Time teve semana de treino cheia. Foto: Felipe Oliveira / Divulação: E. C. Bahia
parceiro oficial

Um jogo para quebrar a sequência ruim. É assim que o duelo de hoje à tarde é encarado pelos torcedores do Bahia. Às 16h, na Fonte Nova, em partida válida pela 12° rodada do Campeonato Brasileiro, o Esquadrão enfrenta o Fluminense, com a missão de voltar a vencer após seis rodadas sem ter esse gostinho. Com o triunfo do Vitória sobre o Atlético-GO ontem, o Bahia foi ultrapassado pelo rival e caiu para a 17° posição na tabela. O Flu é o sétimo colocado e almeja entrar na zona de classificação para Libertadores.

Em relação ao time que enfrentou o Vitória na última rodada, as mudanças no Bahia são o retorno do zagueiro Lucas Fonseca, que cumpriu suspensão automática, e a ausência de Allione, por ter recebido o terceiro cartão amarelo. A vaga será preenchida por Vinícius, que fará a função de falso nove, enquanto Mendoza jogará no setor do argentino.

Se a sequência do Bahia é ruim, a do adversário também não é das melhores. Nas últimas cinco partidas, o Fluminense só conseguiu uma vitória. A equipe carioca terá dois importantes desfalques: Richarlison, suspenso, e Wendel, com dores no joelho. O mais provável é que Wellington e Marlon Freitas preencham as vagas.

Assim, a tendência é que os times entrem a campo com as seguintes escalações:

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca, Armero; Matheus Sales, Renê Júnior, Régis; Zé Rafael, Mendoza, Vinícius.

Fluminense: Júlio César; Lucas, Henrique, Reginaldo, Leo; Marlon Freitas, Orejuela, Gustavo Scarpa; Marquinhos Calazans, Wellington Silva, Henrique Dourado.

Flávio Rodrigues de Souza (SP) apita a partida, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luís Marques (SP).

A partida poderá marcar a estreia do centroavante Rodrigão no Bahia. Anunciado na última sexta (7), o jogador já teve seu nome publicado no BID e foi relacionado por Jorginho, mas deve começar no banco de reservas. Na sua apresentação, o atacante se colocou a disposição do treinador: “Se depender de mim, estarei lá para defender o Bahia”.

 

Ingressos

Até ontem, 15 mil ingressos foram vendidos. O torcedor que ainda não garantiu o seu tem as opções de comprar pela internet, até 15h30, ou na bilheteria da Arena Fonte Nova. Os valores vão de R$40 (inteira) a R$140.

 

Histórico

Na tarde de hoje, o Bahia poderá quebrar um tabu de cinco anos. A última vitória do time sobre o Fluminense foi pelo Brasileirão 2011, quando aplicou 3 a 0 em Pituaçu. O retrospecto pesa a favor do tricolor carioca. Pelo Campeonato Brasileiro, os dois times se enfrentaram 40 vezes, com oito triunfos do Bahia, 12 empates e 20 vitórias do Fluminense. Foram 23 jogos tendo o Bahia como mandante, com o tricolor baiano levando a melhor em cinco, o carioca em oito e as equipes empatando em 10 oportunidades.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui