“Há muita dificuldade, muita gente que torce para que tudo dê errado”, avalia Enderson, após derrota para o Jacuipense

Foto: Felipe Oliveira/ECB.

@resenhanarede

Após mais uma partida abaixo do esperado e, consequentemente derrota para o Jacuipense, o técnico do Bahia, Enderson Moreira, disparou contra a pressão que está sofrendo e defendeu o trabalho a frente do Esquadrão: “Há muita dificuldade, muita gente que torce para que tudo dê errado”.

 Sem vencer há três partidas e recentemente foi desclassificado da Copa Sul-Americana ainda na primeira fase, a derrota fez com que o Tricolor não chegasse ao topo da tabela de classificação do Campeonato Baiano e aumentou a pressão sob o trabalho do técnico.

“Eu sou profissional. Peguei o Bahia na zona de rebaixamento. Abri mão do meu projeto lá. É o mesmo treinador. Depois que passa, todo mundo esquece. Eu vim para o Bahia sabendo de todas as dificuldades. Precisamos sempre de cabeça tranquila. Eu sou funcionário do Bahia até que ele [presidente] decidir o contrário. Eu tenho certeza que os meus atletas estão se dedicando ao máximo, estão se empenhado. Sabemos que são momentos difíceis, mas temos que ultrapassar”, disse.

Mais uma vez, Enderson citou o excesso de viagens para o desempenho da equipe as partidas e revelou a existência de torcida contra ao seu trabalho a frente do Tricolor.

“A gente luta para vencer. Nós viemos aqui na mesma situação. Estamos tentando. Tudo que foge dos três pontos nos incomoda. Há muita dificuldade, muita gente que torce para que tudo dê errado. A gente está muito firme e o grupo está concentrado, tentando fazer o melhor. A gente vem de viagens complicadas, mas estamos jogando, disputando, fazendo com que a equipe do Bahia tenha sempre bons resultados”, comentou.

Quanto a partida, Enderson viu um rendimento parecido entre as duas equipes. No entanto, lamentou as oportunidades desperdiçadas pelo Tricolor.

 “Acho que se você pegar e avaliar bem, os times tiveram situações parecidas de poder sair na frente do resultado. Quem conseguiu fazer isso, manteve a vantagem e conseguiu o resultado. Talvez se a gente tivesse aproveitado as oportunidades que tivemos antes, sairíamos daqui com o triunfo”, finalizou.

O Bahia volta a campo no próximo sábado, desta vez pela Copa do Nordeste, quando enfrenta o Altos, do Piauí, no Albertão. O jogo está marcado para as 16h (de Salvador).

Jacuipense bate o Bahia e deixa a lanterna do Campeonato Baiano

Eduardo Dias
Sobre Eduardo Dias 319 Artigos
Editor, colunista e repórter. Acompanha as equipes de futebol do interior da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*