Guia do Resenha: Está chegando o Campeonato Intermunicipal 2019

Foto: FBF.

@ResenhanaRede

A maior competição de futebol amador do país promete muitas emoções em 2019. O Campeonato deste ano conta com 66 seleções, porém, o que chamou atenção foi a saída de algumas equipes tradicionais. Itabuna, Euclides da Cunha, Ituberá, Camamu, Ubaitaba, Ipiaú, Teixeira de Freitas são algumas que deixaram a tradicional competição.

Em relação à edição do ano passado, houve um aumento no número de participantes. Em 2018, 63 seleções iniciaram a disputa. A novidade da competição é a Seleção de Quijingue, que faz sua primeira participação.

O  Congresso Técnico do Intermunicipal 2018 aconteceu neste sábado (27), com o lançamento oficial da competição e contou com a presença de representantes de todas as equipe.

ITAMARAJU

Atual campeã do Intermunicipal, a seleção de Itamarajú está garantida na edição deste ano para buscar o seu quarto título na história da competição. No ano passado, garantiu a taça após vencer Itapetinga nas penalidades.

Foto: Itamaraju

O goleiro do time campeão, Geovane, ganhou como arqueiro menos vazado, que tomou, apenas, 8 gols no torneio. O atleta foi contratado pelo ECPP Vitória da Conquista para a disputa do Campeonato Baiano 2019 e hoje está no Bahia.

ITAPETINGA

A vice-campeã de 2018 mais uma vez garantiu presença na competição e desta vez a missão é não deixar escapar o título. No ano passado a equipe venceu a primeira partida por 1 a 0 dentro de casa, mas viu a Seleção de Itamaraju devolver o placar e levar a decisão para os pênaltis.

A Seleção da terra pecuária busca o tricampeonato e para isso, foi uma das primeiras equipes que definiu o elenco para disputa da competição. Em abril a secretaria de esporte do município anunciou a comissão técnica e os primeiros nomes do elenco, o time será comandado pelo treinador Marcos Correia.

EUNÁPOLIS

Campeã do Intermunicipal 2017, a Seleção de Eunápolis treina focada no bicampeonato. A equipe será comandada pelo experiente técnico Jaime Braga.

Foto: Eunápolis.

No último domingo (21), a Seleção venceu um amistoso preparatório contra a  Escolinha Pérola Negra de Lauro de Freitas (BA).

QUIJINGUE

A Seleção de Quijingue dará seus primeiros passos no Intermuncipal. O grupo será mesclado por jogadores que disputaram o Campeonato Municipal de Quijingue e algumas peças mais experientes. Dentre eles, o ala esquerda  Dan,ex jogador da Seleção de João Dourado.

CACHOEIRA

Com a saída da Seleção de Itabuna, Cachoeira é a detentora do maior número de títulos da história. Com oito taças guardadas, os cachoeirenses terão no gol a expectativa de fazer uma boa competição, o goleiro Márcio Greyck defenderá a meta.

Foto: Reprodução.

A experiência também vai estar no banco de reservas, o treinador Zé Carije será o comandante. Ele iniciou sua carreira como treinador em 2014, na  seleção de Santa Luz, onde foi vice campeão, perdendo o título para Cachoeira. Comandou também Ibirataia (2015). Em Itaberaba conquistou o seu primeiro título na sua carreira.Em 2017, esteve no comando da Seleção de Serrinha, e ano passado ficou na terceira colocação com a seleção de Euclides da Cunha.

Confira aqui todas as Seleções participantes

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*