Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
parceiro oficial

Gregore já entrou para a história do futebol brasileiro. O volante fez um pênalti em cima de Artur, do Palmeiras, e recebeu o cartão vermelho de Anderson Daronco. Naquele momento o Bahia ficava com um a menos, perderia, para o jogo de volta, um dos jogadores que mais atuaram no time durante a temporada e que até ali era um dos melhores em campo na noite. Após muita reclamação, Daronco decidiu consultar o VAR e tomou as decisões certa: manteve o -incontestável- pênalti e anulou o cartão vermelho para o camisa 26, que ficou só com um amarelo. A torcida tricolor vibrou muito na Arena Fonte Nova. Minutos depois ainda pôde comemorar ainda mais quando Bruno Henrique desperdiçou a cobrança chutando no travessão de Anderson.

Foi a primeira vez que o VAR mudou a decisão de um árbitro na história do futebol brasileiro. Gregore se juntou aos outros 21 atletas em campo e seguiu colaborando para que o Bahia segurasse o Palmeiras dentro de casa, levando a definição da vaga às semifinais da Copa do Brasil para São Paulo, no Allianz Parque, estádio do alviverde.

– Foi muito bom começar a ter esse recurso. Eu ia ser prejudicado, não ia poder jogar o jogo da volta. O Daronco teve o recurso do árbitro de vídeo para ajudar a ele a tomar a decisão certa – afirmou o beneficiado.

Gregore “divide” a segunda colocação no ranking dos que mais jogaram pelo Bahia na temporada. Zé Rafael é o que mais jogou. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Gregore é um dos jogadores que mais atuou pelo Bahia nesta temporada. Segundo dados do site OGOL, o volante esteve em campo durante 3281 minutos distribuídos em 37 partidas. Ele só fez menos jogos que Zé Rafael, líder disparado na estatística com 43 jogos disputados pelo Bahia só no ano de 2018. Outros três jogadores fizeram os mesmos 37 jogos de Gregore e todos são defensores. É o caso de Léo, Lucas Fonseca e o companheiro do camisa 26 na “volância”: Elton.

– A gente já se conhece há bastante tempo, sete meses juntos. Depois da chegada de Enderson, ganhei mais liberdade. Estamos bastante entrosados. Nos últimos quatro jogos, fizemos o trabalho que o professor vem pedindo. Elton é um jogador de muita qualidade.

O próximo desafio do Bahia é contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Gregore e Elton certamente farão parte dos onze iniciais de Enderson Moreira. O Bahia está a apenas um ponto do Santos, time que abre a zona de rebaixamento e tem os mesmos 15 jogos do Tricolor. Até aqui o Bahia não venceu nenhuma partida fora de casa e marcou apenas um gol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui