Gilberto garante três pontos para o Bahia fora de casa

Foto: Felipe Oliveira / EC. BAHIA

@Resenhanarede

O Bahia tem um camisa 9 que resolve. O atacante Gilberto chegou ao seu oitavo gol no Campeonato Brasileiro e garantiu a vitória do Bahia contra o Atlético-MG, neste sábado (24), no Independência, pela 16ª rodada da Série A

Com o resultado, o Bahia assume provisoriamente a 8ª colocação, com 24 pontos conquistados. O Tricolor volta a campo no próximo sábado (31), quando recebe o CSA, na Arena Fonte Nova, às 17h.

O JOGO

Quem chegou primeiro foi o Bahia.  Aos 13, Lucca cobrou escanteio e quase surpreendeu o goleiro Cleiton, que fez grande defesa. Aos 19,  Lucca recebeu dentro da área e carimbou o goleiro Cleiton, na sobra Nino Paraíba cruzou para Gilberto se antecipar à zaga do Atlético para abrir o placar para o Bahia.

Os donos da casa tentaram pressionar o Bahia. Aos 23, Geuvânio invadiu a área e cruzou rasteiro para Alerrandro, o centroavante do Atlético bateu de primeira e Douglas fez uma grande defesa.

Aos 40, Otero recebeu livre e cruzou na medida para Alerrandro cabecear bonito e obrigar Douglas a fazer uma excelente defesa.

Segundo Etapa

No inicio da partida o Atlético-MG teve uma grande oportunidade com o lateral-esquerdo Lucas Hernández, mas ele chutou por cima. Na sequência, Geuvânio recebeu na entrada da área e bateu colocada no canto, para mais uma boa defesa de Douglas.

O Bahia respondeu aos 12. Lucca tabelou com Gregore e chutou forte, mas o goleiro Cleiton espalmou para escanteio.

 

FICHA TÉCNICA
Atlético-MG x Bahia
Campeonato Brasileiro – 16ª rodada

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Data: 24/08/2019 (sábado)
Horário: 11h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)
VAR: José Claudio Rocha Filho, de São Paulo, com auxílio de Douglas Marques das Flores e Luciano Roggenbaum, de São Paulo e Paraná.
Cartões amarelo: Flávio e Artur (Bahia)
Gols: Gilberto (Bahia)

Atlético-MG: Cleiton; Guga, Léo Silva, Igor Rabello e Lucas Hernández; Zé Welison; Nathan, Luan (David Terans), Otero (Maicon) e Geuvânio; Alerrandro (Di Santo). Técnico: Rodrigo Santana.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio e Ronaldo (Guerra); Artur, Lucca (Élber) e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*