Foto: Ale Vianna/Estadão Conteúdo

6 meses e 10 dias. Esse foi o tempo que o Bahia ficou sem jogar no estádio de Pituaçu. A última partida do Tricolor na antiga casa foi no dia 16 de julho de 2017, quando saiu do Estádio Roberto Santos com um amargo empate em 1×1 contra o Avaí. Muita coisa mudou de lá pra cá: dos titulares do Bahia que atuaram naquela partida do Campeonato Brasileiro, apenas Régis e Lucas Fonseca continuam no time. Os goleiros Rafael Santos e Anderson, além de Everson, Vinícius e Júnior Brumado também faziam parte do elenco tricolor naquela ocasião.

No retorno ao “Pituaço”, o Bahia enfrenta o Fluminense de Feira pela terceira rodada do campeonato baiano. O Bahia treinou no palco da partida que acontece no próximo sábado, 27, e o técnico Guto Ferreira pregou que o time da casa precisa ficar ligado para conseguir os três pontos.

– A gente sabe que a equipe do Fluminense foi bem montada. O Evandro procurou pinçar dentro do interior de Pernambuco, dentro do interior da Bahia, jogadores de qualidade, jogadores dentro do perfil do Fluminense, interessantes e jogadores experientes. Acredito, pelo menos em termos de nomes, ter montado uma boa equipe. Temos que fazer um grande jogo e superar como a gente conseguiu superar a equipe que, na minha concepção, jogou o melhor futebol dos três jogos, que foi o Jacuipense. – Afirmou o comandante tricolor, que também teceu elogios ao gramado de Pituaçu.

O Bahia deve contar com as estreias de Douglas Grolli na zaga e de Kayke no ataque. Além disso, é provável que João Pedro, Felipe -chamado na base de Felipinho- e Marco Antônio tenham suas chances no time titular do profissional tricolor. Outra figura que pode ter a sua chance entre os profissionais é Geovane Itinga, que foi relacionado por Guto Ferreira pela primeira vez na temporada. No treino de ontem, quando poupou todos os que jogaram por mais de 45 minutos na partida frente à Jacuipense, Guto Ferreira testou os garotos da base no time titular.

Guto Ferreira elogiou o trabalho de montagem do elenco do Fluminense de Feira e espera que os atletas do Bahia superem o desempenho contra a Jacuipense para sair triunfante do Pituaçu. Foto: Felipe Oliveira

Do outro lado, o Fluminense de Feira vem embalado por estreia com vitória em cima do Atlântico. O Flu se impôs durante toda a partida no Estádio Joia da Princesa e espera repetir o bom futebol para ganhar do Bahia e se colocar no G4 do Baianão. Durante a semana o treinador Evandro Guimarães testou Mário Lúcio nos lugares dos meias Deizinho e Levi. A ideia do comandante do Touro é dar mais cadência ao meio-campo do time de Feira de Santana para neutralizar as ações ofensivas do Bahia.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BAIANO | 3ª RODADA

Bahia x Fluminense de Feira

Estádio: Estádio de Pituaçu (BA)

Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (CBF/SSA) | Auxiliares: Carlos Eduardo Bregalda Gussen (CBF/SSA) e José Carlos Oliveira dos Santos (CBF/SSA)

Escalação Bahia: Anderson, João Pedro, Douglas Grolli, Becão e João Pedro (base); Nilton e Gregore; Felipinho, Vinícius e Marco Antônio; Kayke

Escalação Fluminense de Feira: Deola, Diego Aragão, Raniere, Eduardo e Daniel;  Rodolfo Potiguar, Mourelandia, Deizinho (Mário Lúcio) e Dinda; Roberto Lítio e Levi.

 

*Matéria postada originalmente no dia 26/02/2018 às 14h e atualizada às 15h12.

parceiro oficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui