Futebol Feminino: Lusaca e Vitória se enfrentam na final do Campeonato Baiano.

Foto: Maurícia da Matta/ ECV

@resenhanarede

No próximo sábado (8), ocorrerá a segunda fase da final do Campeonato Baiano Feminino de futebol entre Lusaca e Vitória. A partida será no Barradão, às 15h10, na qual o troféu será entregue a equipe vencedora. Ocorrendo empate, a disputa será decidida através dos tiros livres da marca de pênalti.

Na tarde da última quarta-feira (05), foi disputada a primeira etapa de decisão em Camaçari, no estádio Armando Oliveira, que terminou em empate 0x0.

“A gente já esperava um Vitória agressivo como foi no jogo inteiro, por isso fizemos um trabalho durante a semana justamente para suportar essa pressão. Alguns momentos quando nós saímos pro jogo, foi um pouco desorganizado então a bola não chegou, mas tentamos nos igualar o tempo inteiro”, contou a Técnica do Lusaca, Solange Bastos.

Foto: Maurícia da Matta/ ECV

Na competição, a equipe Lusaca têm seis triunfos e dois empates, com 21 gols em oito jogos, enquanto as Leoas triunfaram durante toda a competição, com 86 gols também em oito jogos. Na tabela de classificação da fase final, os dois times possuem um ponto. Mas na classificação geral, o Lusaca possui 21 pontos, contra o Vitória com 25.

A fase final do Campeonato promete! As duas equipes evoluíram durante as primeiras fases e chegaram invictas na final. As Leoas possuem um desfalque para a próxima partida, a atacante Roqueline recebeu um cartão vermelho no final do primeiro tempo e foi vetada.

A partir de janeiro de 2019, a equipe do Lusaca será o time de futebol feminino do Bahia. E para quem pensou que a partida de sábado já seria considerada um BaVi, a técnica Solange afirma que: “Ainda somos Lusaca, vamos entrar em campo como Lusaca”.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*