Foi por apenas três pontos

Foto: LNB

Em duelo realizado no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, O Universo/Vitória foi superado pelo líder da competição, Pinheiros. A partida seguiu emocionante até os minutos finais, quando o pivô Ansaloni acertou uma bola de três pontos, dando números finais a partida em 80 a 77.

O JOGO

O EC. Pinheiros ficou praticamente o primeiro tempo todo na liderança, mas o Vitória tentava dificultar as ações do mandante. Explorando muito bem o jogo de garrafão, o time baiano manteve o jogo equilibrado e a maior diferença dos 20 minutos iniciais foi de cinco pontos.

Após o intervalo, os paulistas ampliaram a diferença no placar para 14 pontos (56 a 42). Depois, a equipe controlou uma reação do Vitória e chegou ao último período com nove pontos de frente (67 a 58).

O Universo/Vitória buscou uma reação  no último quarto, com uma sequência de 10 a 0 no início da parcial, a equipe virou o jogo (68 a 67). Na sequência, a equipe chegou a abrir três de frente, após dois lances livres de Okorie (70 a 67).

Com seguidas cestas de Holloway e Bennett, o Pinheiros voltou à liderança (75 x 71), com dois minutos para o fim. Só que Dawkins recolocou o Vitória no jogo. Primeiro, o armador converteu arremesso de 3 para cortar a diferença (75 x 74). Depois, converteu nova bola de 3, desta vez para deixar tudo igual em 77 a 77, com 26 segundos para o fim.

Depois de um tempo técnico pedido por César Guidetti, Holloway segurou a bola, atraiu a marcação e passou para Ansaloni. O pivô chutou para três pontos e converteu o arremesso para dar a vitória ao Pinheiros,, 80 a 77.

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 884 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Editor, colunista e repórter do Resenha na Rede. Apaixonado pela escrita e pelo Rubro-negro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*