Fluminense tenta quebrar tabu de 4 anos no clássico contra o Bahia de Feira; Veja os números

A última partida vencida pelo Flu foi pela Copa Governador do Estado em 2015

Foto: divulgação

@resenhanarede

Já se passaram 4 anos desde o resultado de 2×0, pela Copa Governador do Estado, em 2015. Foi a última vez que o Fluminense venceu o clássico contra o Bahia de Feira. Na semana pré-clássico, a direção do Fluminense de Feira faz mudanças na comissão técnica. No entanto, o técnico Chiquinho Lima foi mantido no cargo. O Flu recebe o rival no domingo (10), às 16h, no Joia da Princesa, em Feira de Santana.

No momento, o Touro é o 5º colocado com 9 pontos. O Tremendão, divide a liderança com o Vitória com 12 pontos. Ambos precisam do resultado positivo para mirar a classificação para a fase semifinal do Campeonato Baiano.

Resultado de imagem para Fluminense e bahia de Feira

Confrontos

O Bahia de Feira retornou ao cenário esportivo profissional em 2009. De lá para cá, as duas equipes fizeram 16 partidas oficiais, sendo 10 pelo Campeonato Baiano e 6 pela Copa Governador do  Estado. No total, o Fluminense levou a melhor em duas oportunidades e empatou sete delas. O Tremendão possui a vantagem nos confrontos. São sete triunfos sobre o rival.

Foto: Ascom/Fluminense

Bola na rede

Nos últimos 16 clássicos disputados, o Fluminense balançou as redes 11 vezes. O Bahia de Feira assinalou 21 gols no confronto. A última partida vencida pelo Fluminense foi pela semifinal da Copa Governador do Estado em 2015, realizada em Riachão do Jacuípe. O resultado foi 2×0 para o Touro.

Eduardo Dias
Sobre Eduardo Dias 311 Artigos
Colunista e repórter. Acompanha os times de futebol do interior da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*