Finalmente três pontos: Bahia vence a Jacuipense, mas deixa Fonte Nova sob vaias

Foto - Felipe Oliveira/EC Bahia

A Itaipava Arena Fonte Nova abriu as portas na noite desta quarta-feira (24) para receber o duelo entre tricolor baiano e leão do sisal. Mesmo sem jogar bem, o Bahia conseguiu se recuperar no Campeonato Baiano ao conquistar seus primeiros três pontos na competição e o primeiro triunfo da temporada. Os gols foram marcados por Vinícius e Tiago em favor do tricolor; Danilo Rios, ex-jogador do Bahia e do Vitória, descontou para a Jacuipense.

O JOGO

PRIMEIRO TEMPO

O Bahia finalmente desencantou nesta temporada. Após duas derrotas seguidas e nenhum gol marcado, o tricolor baiano bateu a Jacuipense por 2 x 1 na noite desta quarta-feira (24), na Itaipava Arena Fonte Nova. Mesmo com o resultado positivo o tricolor saiu de campo sob vaias da sua torcida.

O jogo teve início e o time do treinador Guto Ferreira parecia não ter aprendido a lição com as derrotas dos dois primeiros jogos do ano. O Bahia trocava passes laterais de forma lenta e aparentemente sem nenhuma objetividade, o que já deixou os torcedores tricolores apreensivos com o que poderia estar por vir. Pelo lado do leão do sisal, via-se apenas uma limitação em campo com muita marcação e tentativas de contra-ataques. Aos 27 min de jogo, o atacante Edigar Junio deixou Vinícius na cara do gol, o meia driblou o goleiro Jordan e chutou para o gol aberto, Bahia 1 x 0.

Os torcedores tricolores presentes no estádio não tiveram muito tempo para comemorar. Após o gol sofrido a Jacuipense se lançou ao ataque com maior frequência, e foi em uma dessas que surgiu a grande chance do empate para o leão do sisal. Aos 35 min o zagueiro Tiago errou o tempo de bola dentro da área e acertou em cheio as pernas do atacante Felipe Costa. Pênalti marcado e convertido pelo Danilo Rios, ex-jogador do Bahia e do Vitória. A resposta do tricolor não demorou muito. O Bahia voltou a ficar na frente aos 44 minutos de jogo. Nino Paraíba recebeu a bola na intermediária e alçou na área na cabeça do capitão Tiago que testou para baixo, sem chances de defesa para o goleiro Jordan, marcando o segundo do time do técnico Guto Ferreira em 2018.

SEGUNDO TEMPO

Atrás novamente do placar, a Jacuipense partiu para cima do tricolor baiano. Com essa nova proposta, o leão do sisal deixou espaços para o contra-ataque tricolor que não soube aproveitar e matar o jogo. Nas melhores oportunidades, a defesa da Jacuipense conseguiu afastar o perigo, e quando não, os atacantes tricolores desperdiçavam as chances de gol. Com o passar do tempo, o lado físico pesou, forçando os dois times a diminuírem os seus ritmos de jogo. Isto deixou o jogo feio e as chances de gols para ambos lados ainda mais escassas. Aos 47 min de jogo o árbitro Diogo Pombo Lopez apitou pela última vez e deu o jogo por encerrado. O Bahia se recuperou, venceu a primeira no ano, levou os três pontos no Campeonato Baiano 2018, mas isto não foi o suficiente para a torcida tricolor que vaiou o time na saída de campo.

FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 1 Jacuipense Campeonato Baiano – 2ª rodada

Local: Itaipava Arena Fonte Nova, Salvador
Data: 24/01/2018
Horário: 20:45 hrs (de Salvador)
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes:  Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Marcos Welb Rocha de Amorim
Cartões amarelos: Elton, Júnior Brumado (Bahia) / Paulinho, Birungueta (Jacuipense)
Gols: Vinícius, Tiago (Bahia) / Danilo Rios (Jacuipense)

Bahia: Douglas Friedrich, Nino Paraíba (João Pedro), Tiago, Lucas Fonseca, Léo, Gregore, Elton, Élber (Zé Rafael), Vinícius, Mena, Edigar Junio (Júnior Brumado) Técnico: Guto Ferreira.

Jacuipense: Jordan, Paulinho, Jefferson, Lídio, Max, Robson Simplício (Caique), Daniel Costa, Birungueta, Danilo Rios (Eudair), Felipe Costa, Índio (Uelliton). Técnico: Jonilson Veloso.

Tacio Caldas
Sobre Tacio Caldas 14 Artigos
Direito como profissão, jornalismo por amor e futebol por paixão. Pelo esporte eu vivo e imparcialidade é meu nome. Rubro-Negro acima de tudo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*