Final de semana nas ondas de Lauro de Freitas: Praia do Surf sedia Copa Nordeste de Skimboard

Foto: Aleson Reis

@resenhanarede

Nos dias 7, 8 e 9 de setembro, acontecerá a etapa final da Copa Nordeste de Skimboard na Praia do Surf, em Vilas do Atlântico. A competição terá inicio a partir dás 12h, horário em que a maré estará cheia. O público e os competidores contaram também com apresentações musicais e artísticas para animar o ambiente.

O que é o Skimboard?

É um esporte praticado principalmente em praias de tombo. A modalidade consiste em correr na direção de uma onda, jogar a prancha em movimento rápido no espelho da água do mar e pular sobre ela (drop), para então surfar a onda (wrap). Neste esporte se encontra a mistura de várias outras modalidades como o surf, o skateboard e snowboard, que também se caracterizam por surfar a onda e fazer manobras radicais.

Em anos anteriores o campeonato acontecia em uma etapa única, conhecida como TartaSkim Festival. Os organizadores modificaram este ano, fazendo uma competição com outros estados, sendo essa a 8ª edição do campeonato baiano e dessa vez incluída no campeonato Nordeste.

“Antes eram competições isoladas. Pernambuco, Sergipe e Bahia tinham o seu campeonato local. Esse ano decidimos juntar as nossas forças e criar algo maior, mostrando o potencial da região. Cada competição local se tornou etapa do Copa Nordeste de Skimboard. E ao final, quem tiver pontuado mais, se torna o grande campeão nordestino”, disse Aleson Reis, um dos organizadores.

O evento dispões de três categorias: iniciante, amador e profissional. Na Bahia, a Associação Baiana de Skimboard é quem promove a Copa, com o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas. A Copa Nordeste tem como objetivo fazer o skimboard da região ser reconhecido.

A Copa terá transmissão online no site Surf Core.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*