Final: Bahia e Bahia de Feira duelam pela taça do Baianão

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

@Resenhanarede

Bahia e Bahia de Feira se enfrentam neste domingo, às 16h, no duelo que decidirá o campeão baiano. Como o jogo de ida acabou empatado em 1 a 1, quem vencer na Arena Fonte Nova fica como título do Baianão 2019. Em caso de um novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Embalado pela goleada de 4 a 0 em cima do Londrina no meio da semana, o Bahia vai em busca do bicampeonato estadual e do primeiro título de Roger Machado à frente do tricolor. Destaque das últimas partida, o lateral direito Nino Paraíba espera um jogo complicado.

“Vai ser um jogo muito difícil. Não é à toa que eles chegaram na final. Vai ser um jogo difícil. Mas agora a gente joga dentro de casa e tem que impor nosso ritmo”, comentou o jogador, que aproveitou para fazer um pedido para a nação tricolor: “O que a torcida fez contra o Londrina, é essa torcida que a gente espera, nos apoiando do começo ao fim. Contagia dentro de campo. A gente espera que a torcida nos apoie do começo ao fim”.

Para a partida, o técnico Roger Machado ainda não poderá contar com o goleiro Douglas e com o zagueiro Jackson. O atacante Élber, recuperado de lesão na coxa, não treinou neste sábado e ainda é dúvida para a decisão. O time encerrou a preparação com um treino de cobranças de pênaltis e faltas frontais.

 Tremendão

Campeão Baiano em 2011, quando derrotou o Vitória na final, o Bahia de Feira tenta repetir o feito diante do Bahia. Melhor equipe da primeira fase e com apenas uma derrota em toda a competição, o Tremendão chega forte para a decisão e confiante na conquista do tão sonhado título.

Destaque da equipe comandada pelo técnico Barbosinha, o meia Bruninho mostra confiança no título e sonha grande. “Meu sonho é fazer o gol do título, ainda mais diante do Bahia numa final de Campeonato Baiano. Se isso acontecer, eu vou ficar muito grato a Deus e à minha família, que estão no dia-a-dia me apoiando”, contou.

FICHA:

LOCAL: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA.
DIA E HORÁRIO: Domingo (21), às 16h.
ÁRBITRO: Luiz Flávio de Oliveira. ASSISTENTES: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e José Carlos Oliveira dos Santos (trio de São Paulo).
BAHIA: Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore (Douglas Augusto), Elton e Eric Ramires; Arthur, Arthur Caíke e Gilberto (Fernandão). TÉCNICO: Roger Machado.
BAHIA DE FEIRA: Jair; Edvan, Vitor Hugo, Paulo Paraíba e Alex Cazumba; Jarbas (Ebinho), Edimar, Capone e Bruninho; Vitinho e Deon. TÉCNICO: Barbosinha.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*