Fim de ano para Bahia e Vitória

Divulgação/EC Bahia

A dupla BaVi entrou em campo neste domingo para encerrar a longa temporada de 2018. Enquanto o Bahia se despediu junto a sua torcida no estádio de Pituaçu contra os reservas do Cruzeiro, o Vitória fez um voo até São Paulo para fazer parte da festa verde e branca do Palmeiras, que realizava o jogo das faixas após o título brasileiro conquistado há uma semana.

O Bahia ficou no empate por 0x0 em um jogo mais movimentado do que se esperava na chuvosa Salvador. No primeiro tempo o Cruzeiro teve boas chances com um chute de Sassá que parou na trave de Anderson, em campo para substituir o suspenso Douglas. Pouco depois Edigar Junio perdeu um gol feito após um milimétrico cruzamento de Léo: o camisa 11, hoje jogando pelas beiradas, cabeceou torto e pra fora.

O jogo também marcou a despedida de Zé Rafael. Combativo durante boa parte do  jogo, o camisa 10 que está de saída para o Palmeiras quase se despede com chave de ouro após dar um passe milimétrico para o centroavante que ficou sozinho e de cara para o gol… mas se enrolou todo com a bola e deixou a marcação cruzeirense roubar a bola. O jogo até seguiu interessante, mas acabou no 0x0.

Já o Vitória tinha a missão de jogar água no chopp palmeirense para se despedir com a honra que não teve durante o ano. E o rubro-negro foi bravo: após entrar em campo recheado de jogadores das divisões de base (13 dos 22 atletas relacionados foram formados no próprio Barradão) o Vitória saiu perdendo por 2×0 graças aos gols de Edu Dracena e Gustavo Scarpa. Quando tudo indicava um novo vexame, o time de João Burse correu atrás e chegou ao empate com gols de Yago, de pênalti, e Luan – mostrando que será essencial na próxima temporada. No fim, 2 pra lá e 2 pra cá.

E assim acabou a temporada da dupla BaVi: o Bahia não alcançou sua pontuação recorde, mas acabou melhorando sua campanha e acabou em 11º lugar – uma posição acima da 12ª do ano passado. O Vitória ficou com 10 pontinhos a menos, consolidando o rebaixamento na vice-lanterna do campeonato.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*