Fim da era: Hernane e Bahia oficializam rescisão

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O destino do Brocador é o Grêmio.

Demorou, mas agora é oficial: Hernane não fará parte do elenco do Bahia nesta temporada. O Brocador acertou sua rescisão com o clube e segue para o Grêmio, onde já treina desde a última semana, e ficará sob o comando de Renato Gaúcho para a disputa do Estadual, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Hernane vinha em baixa com a torcida do Bahia desde a última temporada. Ele sofreu uma lesão grave no primeiro BaVi da Copa do Nordeste e passou mais de seis meses se recuperando. Na volta, não teve sequência e seguiu sem apresentar um bom futebol.

A última das 71 partidas disputadas por Hernane foi pela quinta rodada do Campeonato Baiano. O centroavante entrou no segundo tempo e marcou três gols na goleada tricolor por 6×1. No jogo, pediu para guardar a bola que selou o hat-trick e chegou a ouvir da torcida o cântico de que “O Brocador voltou”. Mas já era tarde demais: Hernane já tinha carta branca para negociar a sua saída do clube e à época o empresário Paulo Pitombeira já tinha adiantado a negociação com o tricolor gaúcho.

Hernane chegou a se emocionar após o hat trick contra o Vitória da Conquista. Foarm os primeiros gols dele após a grave lesão que sofreu na tíbia. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Hernane chegou ao Bahia em 2015. De lá pra cá disputou 71 partidas e marcou 31 gols. O Brocador se despediu do Bahia através do Instagram. Confira o post abaixo:

 

Vinicius Nascimento
Sobre Vinicius Nascimento 210 Artigos
Estudante de Comunicação na UFBA, produtor do programa Os Donos da Bola na TV Band e faz de tudo no Resenha na Rede. Oficialmente, editor e repórter do site. Tricolor, viciado em estádio e feliz pela própria natureza.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*