Festa Coral: Atlético empata com Cajazeiras e é campeão da Série B do Baianão

Após cinco anos distante da elite do futebol da Bahia, o Carcará está de volta em 2019.

Atlético empata e garante titulo em casa.(Foto:Reprodução)

Alagoinhas está em festa! Atlético empata com Cajazeiras, no segundo tempo, garante título e acesso à Série A do Campeonato Baiano cinco anos depois. Ao Lobo Guará, que chegou a segunda final de Série B seguida, resta levantar a cabeça e pensar no próximo ano.

A equipe coral jogava as finais com a possibilidade de dois empates e conseguiu o feito, em 0 a 0, na partida de ida, em Pituaçu, e o placar de hoje, em 1×1, dentro de seus domínios, onde levantou o caneco diante de sua torcida.

O Jogo:

Diante de sua fanática e fiel torcida, o Carcará conseguiu a vaga de volta a primeira divisão baiana. A partida foi bem disputada entre as duas equipes. Num Carneirão lotado, o Atlético fez valer o mando de campo e começou a pressão sobre a equipe da capital.

Com o domínio da partida, e com as melhores chances, a equipe do interior seguia assegurando o empate, que já lhe daria o título e acesso, até os 33 minutos da primeira etapa, quando William abriu o placar para o Cajazeiras, em boa jogada da equipe de Salvador.

Após o gol, a pressão do Atlético continuo, o que obrigou o técnico do Cajazeiras, Paulo Salles, recuar o time. Não funcionou. Na virada de lado das duas equipes, Hércules recebeu boa bola e empatou a partida para o Atlético, aos 25 minutos do segundo tempo.

Aí foi só administrar. Com bom toque de bola, o Carcará segurou o empate até o final da partida, garantindo, assim, o seu retorno a elite do Campeonato Baiano em 2019. De quebra, levou o título sobre o time do técnico Paulo Salles, conhecido como ‘Rei do acesso’, vilão da temporada passada, quando ainda treinava a equipe do Jequié.

Campanha:

O Carcará fez a melhor campanha ao longo de toda a Série B, terminou saindo com a vantagem de jogar por dois resultados iguais e decidir em casao. O Lobo Guará, ficou em segundo pelo saldo de gols e perdeu a vantagem nas finais.

Vitinho, do Cajazeiras, recebeu o troféu de vice-campeão. (Foto: Reprodução/Cajazeiras)

Comemoração:

Neste domingo (27), será realizada, no Palácio dos Esportes, em Salvador, a festa de premiação dos Campeões da Série B. Os artilheiros da competição foram o atacante Robert do Cajazeiras e Deon do Atlético.

Robert dividiu a artilharia com Deon do Atlético. (Foto: Reprodução/Cajazeiras)
Deon, campeão e artilheiro da série b. (Foto:Reprodução)
Eduardo Dias
Sobre Eduardo Dias 63 Artigos
Estudante de Jornalismo (Estácio), amante do futebol e da cultura nordestina. Colunista e Repórter.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*