FBJJMMA chega ao recôncavo: Circuito Baiano de Jiu Jitsu acontece em Cruz das Almas

Foto: Emilly Giffone/ Resenha na Rede

@resenhanarede

Neste domingo (14) acontece a 3ª etapa do Circuito Baiano de Jiu Jitsu no Ginásio Municipal de Cruz das Almas. A competição é organizada pela Federação Baiana de Jiu Jitsu e MMA (FBJJMMA) e ja conta com mais de  300 atletas garantidos no evento.

Foto: Divulgação/ FBJJMMA 

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas através do site da FBJJMMA. A disputa tem categorias de Pré-mirim a Master, no valor de R$ 70,00 para a categoria Peso e R$ 40,00 para categoria Absoluto.

Um dos responsáveis pela FBJJMMA, Evandro Nascimento, acredita que o evento traz mais visibilidade ao esporte.

“A realização do Circuito nas regiões do Estado é de grande importância para o desenvolvimento do esporte, porque gera interesse dos locais, fortalece o trabalho do professores e academias locais, difunde a modalidade e divulga o que está sendo feito nos municípios”, afirmou Evandro.

Além do Campeonato, a Federação preparou um Seminário Técnico de Regras para o dia anterior (13), no Ginásio da cidade. O evento é de participação gratuita e tem como objetivo agregar conhecimento, aproximar os atletas e professores, pontuar os funcionamentos de uma competição, e definir que é permitido ou proibido.

Texto  escrito por: Emilly Giffone

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*