FBF alerta clubes sobre atrasos nos jogos decisivos da última rodada

Foto: Ascom/FBF

@resenhanarede

A conduta antidesportiva de atrasar propositalmente a entrada da equipe em campo antes do início de partidas cujos resultados tenham relação direta com outros jogos na mesma data e horário não será tolerada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). A entidade, com base na RDI 04/08, de maio de 2008, alerta os clubes da Série A do Baianão 2019 sobre o risco dos atrasos propositais no início dos jogos decisivos da 9ª rodada, no próximo domingo (17).

Com base no Art. 30 das Normas Gerais dos Campeonatos Oficiais da FBF, a Associação que não apresentar sua equipe em campo até cinco minutos antes da hora marcada para o início da partida, salvo motivo de força maior plenamente comprovado, ficará sujeita a multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais) por minuto de atraso, sem prejuízo da remessa da súmula do jogo para o TJD do futebol do Estado da Bahia, visando também a aplicação das sanções previstas no CBJD. O objetivo da FBF é evitar a prática que vem sendo costumeiramente empregada por times brasileiros.

Com a medida, a entidade visa o jogo limpo na última rodada da primeira fase de forma justa, sem prejuízos às agremiações e aos torcedores. A FBF segue orientação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que, por conta da sobredita prática, inseriu os parágrafos primeiro e segundo no art. 52 do Regulamento Geral das Competições da entidade, estabelecendo multas por cada minuto de atraso.

Eduardo Dias
Sobre Eduardo Dias 319 Artigos
Editor, colunista e repórter. Acompanha as equipes de futebol do interior da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*