FBDA declara luto e cancela campeonato na Baía de Todos os Santos

A FBDA (Federação Bahiana de Desportos Aquáticos) confirmou nesta quinta (24) através de uma nota o cancelamento da 5° Etapa do Campeonato de Maratonas Aquáticas que seria realizado na Baía de Todos Santos neste sábado (26).

Após a tragédia que silenciou todo o Estado deixando os baianos de luto, em respeito aos familiares e aqueles que se foram, a Federação decidiu que o grito de vitória não poderia ser banhando no mesmo mar onde houve tanta tristeza, o evento foi adianto e terá sua data remarcada juntamente com a Marinha do Brasil que compreendeu a situação e em apoio às famílias e a FBDA irá analisar uma nova data para o evento.

A Federação deixou seus sentimentos e o respeito aos que partiram em uma breve nota que foi divulgada nesta noite, em solidariedade aos familiares e amigos que perderam pessoas queridas nesse trágico acidente, acompanhe as palavras da FBDA em condolências aos que estão infelizmente, carregando essa dor:

– COMUNICADO DE CANCELAMENTO

A Federação Bahiana de Desportos Aquáticos, vem através deste, confirmar oficialmente o CANCELAMENTO DA 5ª ETAPA DO CAMPEONATO DE MARATONAS AQUÁTICAS, a qual estava agendada para acontecer este sábado (26). O entendimento geral de nossa entidade é que, mesmo com a mudança de trajeto que priorizaria a segurança dos participantes, um fato determinante NÃO mudaria, que é o nosso profundo sentimento de pesar e consternação diante de toda esta tragédia em nossa tão prestigiada Baía de Todos os Santos. Neste momento, a alegria em nosso esporte perde o brilho, o grito de vitória deve silenciar-se em respeito aos que se foram. A FBDA e toda a comunidade aquática da Bahia juntam-se às milhares de orações de todos os baianos em solidariedade às vítimas, familiares, sobreviventes e envolvidos nas operações deste terrível acidente.
Gostaríamos de agradecer à Marinha do Brasil por estar à disposição desta Federação quanto ao agendamento de uma nova data para a competição, após encerramento do luto oficial.
Que Deus conforte a todos os familiares neste momento.

Carol Ribeiro
Sobre Carol Ribeiro 157 Artigos
Repórter. Faz a cobertura do esporte amador na Bahia.

1 Comentário

  1. Reportagem muito bem escrita, infelizmente desastres assim estão se tornando rotineiros nos dias de hoje, meu mais sinceros pêsames às famílias que perderam seus entes queridos

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*