Foto: Flamengo / Divulgação
parceiro oficial

Natural da cidade do Rio de Janeiro, Camila Oliveira, começou a jogar futebol aos 8 anos em uma escolinha de futebol do Roberto Dinamite, onde treinava no meio dos meninos. Nesse período foi vista jogando e assim começou sua carreira no Clube Cepe Caxias, passando lá 14 anos.

Atualmente atuando no meio campo, Camila já jogou como volante e desde a temporada de 2018 defende as cores do Flamengo. Mas antes de chegar à equipe rubro negra, a meio campista quase aposentou as chuteiras, “tinha desistido do futebol em 2013 aí fui trabalhar em uma outra área e até que em 2018 sai do trabalho e minha amiga Karen que também atua na equipe do Flamengo Marinha que me indicou aí fui fiz um teste e passei e estou até hoje, revela a atleta.

Ainda que diante de tantos obstáculos e desafios, a jogadora que segue se superando já passou pelo CRESSPOM-DF, período que te trouxe experiência e afirmação no cenário futebolístico, acumulando também passagens pela Seleção Brasileira. “Vestir a camisa da Seleção é uma coisa fora do normal aonde você faz tudo diferente porque está honrando seu país, então foi com muito orgulho os 2 anos seguidos”, declara Camila.

A jogadora do rubro negro carioca vestiu a camisa da Seleção Brasileira Sub-20 entre 2008 e 2010, nesse ultimo ano disputou o mundial da categoria. A atleta também foi convocada para a Seleção Principal e tendo a chance de um jogo com a camisa amarelinha.

Foto: Flamengo / Divulgação

Experiente, a meio campista do Flamengo, Camila Oliveira, tem dois Campeonato Cariocas (2018 e 2019), “mesmo eu que já tenho uma certa rodagem, cada jogo cada decisão é diferente, mas a conquista do bicampeonato foi muito boa, foram 2 títulos super importantes na minha carreira”, completa.

Mesmo com o título carioca de 2019, a atleta admite que queria mais, “a temporada de 2019 não foi como nós esperávamos, pois tínhamos time para chegar nas finais dos campeonatos, mas como no futebol sempre temos uma surpresa, por mais que trabalhemos firme não ganhamos tudo que planejamos”.

No entanto, agora é pensar para frente e focar na temporada atual, “agora em 2020, estamos apostando que vamos fazer um grande ano, estamos trabalhando firme e vamos com tudo nessa temporada”. finaliza a atleta.

Vale lembrar que o Flamengo/Marinha vai disputar o Campeonato Brasileiro Série A1 e sua estreia está marcada contra o Santos, no sábado (08/02).

 

 

*Assessoria: WP Assessoria / @wp_assessoria
Edição: Fernanda Barros / Fidel Costa – @turbilhaofeminino

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui