Evandro Nascimento “Vovô” deixa seu recado sobre as etapas do Campeonato Baiano

O ano de 2018 começou bem para a Fbjjmma, Evandro Nascimento (Vovô) e a equipe Fbjjmma já realizaram duas das etapas do campeonato baiano de jiu-jitsu e elas tiveram um aumento significativo de participação de atletas e a Federação tem se tornado bastante conchecida em toda Bahia.
Após o sucesso de 2017, a Fbjjmma buscou trazer novidades para as etapas melhorando a estrutura da competição e dando mobilidade para os atletas, que por sua vez, aprovaram os resultados.
RR: A primeira etapa foi um sucesso, a galera curtiu bastante, quais as expectativas pata as etapas que virão?
Vovô: As expectativas são boas, nós mudamos a cara do nosso tatame e estamos sempre trazendo alguma novidade. Essa etapa foi feita toda online, através de um aplicativo que foi lançado para android e daqui a duas semanas sai o aplicativo para IOS. O numero de atletas sempre aumentando, vieram atletas da Bahia inteira, vir gente de fora trás expectativas muito boas mesmo pra nossa competição.
Falando em novidades, o surgimento da Raiz Jiu-jitsu tem mostrado um resultado crescente logo nas primeiras etapas do Campeonato, o desmembramento de um outro clube ainda requer um trabalho de reestruturação, que já está em prática, assim como a preocupação com os deficientes que superando as limitações decidem praticar o esporte.
RR: Como anda o desempenho da raiz jiu-jitsu nisso tudo?
Vovô: A raiz está se reestruturando, na primeira etapa ficamos em quarto, pra um começo acho que tivemos um bom início e a expectativa é que daqui pra o final das etapas nós possamos fazer parte do pódio, nossa equipe foi dividida no meio, mas para o início dos nossos trabalho está muito bom!
RR: Em relação a inclusão social de atletas deficientes como está os cuidados da federação?
Vovô: Estamos fazendo uma organização em relação a isso, tentando fazer um cadastramento separado, pontuação e ranking separado para eles, mas o problema ainda é a demanda muito pequena, na primeira etapa tivemos atletas deficientes e nessa também, estamos trabalhando para melhorar a competição para todos!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*