“Eu gosto de desafios”. Enderson Moreira chegou.

Ele só aceitou negociar após a parada da Copa, mas veio e agora está oficialmente apresentado à torcida Tricolor. Enderson Moreira já está na capital soteropolitana e concedeu sua primeira entrevista coletiva cheio de confiança.

O primeiro desafio do treinador já acontece na próxima quinta-feira, quando o Bahia enfrenta o Ceará pelo jogo de ida das semifinais do Nordestão.

– A gente sabe que o futebol brasileiro em essas particularidades. O Cláudio Prates estava comandando a equipe, continua com a gente. Vamos pegar essas ideias dele, fazer ajustes e tentar ser uma equipe extremamente competitiva. Será um jogo difícil no Ceará. Tive a oportunidade de jogar agora contra eles recentemente. Tem muita força jogando nos seus domínios. Expectativa é que possamos fazer uma ótima partida. – declarou o treinador de 46 anos.

Com pouco tempo para treinar o elenco antes de um confronto decisivo, conhecer algumas peças do time se faz fundamental para Enderson Moreira.

– Já tem alguns atletas que conheço, com quem trabalhei. Tive oportunidade de conviver um pouco. Por exemplo, o Elton era jogador do sub-23 do Inter, o Léo também no Fluminense. A primeira partida dele no profissional foi na minha gestão. Tem vários outros atletas. A gente sabe do potencial, tive contato com Mena, Edson. O Jackson acompanhei de perto no Inter e no Goiás. O Élber foi jogador de meu auxiliar. Futebol a gente conhece todo mundo. Tenho expectativa boa, a equipe é talentosa, tem muita coisa positiva. A gente vai ter que mudar alguma coisa, mas vejo grande potencial no elenco. Que a gente possa buscar sempre fazer grandes apresentações e, acima de tudo, que nosso torcedor possa se entusiasmar com a equipe. Esses são nossos objetivos na temporada.

A primeira partida de Enderson no Bahia será fora de casa, um contexto em que o Bahia não tem se dado bem, pelo menos no Campeonato Brasileiro: foram 5 jogos e 5 derrotas pela Série A, além de nenhum gol marcado. A última vez que o Bahia venceu longe de casa foi justamente na Copa do Nordeste. Foi no jogo de ida das quartas de final, contra o Botafogo-PB.

Ele não fez mudanças no time titular em relação ao que vinha jogando com Cláudio Prates. No rachão de hoje os titulares jogaram com Anderson, Nino, Lucas Fonseca, Tiago e Léo; Gregore e Elton; Zé Rafael, Régis e Élber; Kayke.

Vinicius Nascimento
Sobre Vinicius Nascimento 254 Artigos
Estudante de Comunicação na UFBA, produtor do programa Os Donos da Bola na TV Band e faz de tudo no Resenha na Rede. Oficialmente, editor e repórter do site. Tricolor, viciado em estádio e feliz pela própria natureza.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*