Estreias, reestreias… Bahia inicia a caminhada por bi do Nordestão

Douglas e Nilton devem fazer a sua estreia pelo Bahia no jogo de hoje. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Estreias sempre geram ansiedade. Alguns a mais, outros de forma mais branda. Uma reestreia, portanto, pode deixar qualquer um com os nervos a flor da pele. No caso de Guto Ferreira, treinador do Bahia, a reestreia pelo Tricolor marca o início de um processo que ele tem repetido incansavelmente desde que acertou seu retorno ao clube: reconquistar a confiança da torcida do azul, vermelha e branca. E nada como um recomeço triunfante para estreitar os laços estremecidos com a torcida, que se sentiu abandonada pelo comandante de 52 anos após sua saída para o Internacional no início do último Campeonato Brasileiro.

– Na vida da gente, o tempo todo tem que tomar decisões. Uso o jargão: você toma suas decisões, e as atitudes definem você, definem seu futuro. Você tem que ser muito consciente. Posso estar arrependido por algumas coisas, mas no todo, era uma oportunidade que eu podia estar hoje lamentando uma oportunidade perdida. E só quem está aqui sabe como a gente batalha. Hoje, por exemplo, eu prezaria mais e dificilmente tomaria uma decisão como tomei. Às vezes você aprende no amor, às vezes na dor. – falou o “Gordiola” em sua última entrevista antes da estreia.

Guto Ferreira faz sua reestreia no Bahia. A última partida do treinador na Fonte Nova justamente na final do Nordestão, contra o Sport, há 221 dias. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Além da reestreia do Guto, o Bahia conta com oito estreantes: O goleiro Douglas, os laterais Léo, Mena, Nino e João Pedro, os volantes Nilton e Elton, e o atacante Élber. Todos eles estão na lista dos 22 convocados pelo treinador. Apenas Douglas Grolli, reforço confirmado na tarde da última quarta, 17, não está relacionado porque o clube não teve tempo o suficiente para regularizar a situação do zagueiro.

Com isso o Bahia deve ir a campo com Douglas, João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Edson e Nilton; Zé Rafael, Régis e Élber; Edigar Junio no comando de ataque. Comparando os 11 iniciais do Bahia deste ano com o que estreou no Nordestão do ano passado contra o Fortaleza, há quatro jogadores mantidos: Tiago, Zé Rafael, Edson e Régis. Lucas Fonseca e Edigar Junio faziam parte do elenco, mas estavam lesionados. Além deles, o atacante Hernane, que hoje é reserva, estava entre os 11 titulares.

Bahia e Botafogo-PB se enfrentam às 21h15 (Horário de Salvador) pela primeira rodada Copa do Nordeste 2018. A arbitragem é do cearense Leo Simão Holanda (CE), que será auxiliado pelos, também cearenses, Samuel Oliveira Costa e Renan Aguiar da Costa. Além deles, os baianos Bruno Pereira Vasconcelos e Carlos Alberto Souza Vila Nova serão os responsáveis para as funções de analista de campo e quarto árbitro, respectivamente.

Régis não fará sua estreia pelo tricolor, muito pelo contrário: o meia já soma 75 partidas pelo Bahia. A novidade é que será a primeira partida dele como atleta definitivo do Esquadrão, já que teve os direitos comprados pelo São Paulo e repassados para o Bahia. O negócio foi parte da negociação pelo goleiro Jean. Por outro lado, Élber faz a sua primeira partida pelo Bahia e terá a responsabilidade de cobrar escanteios e faltas laterais.
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

FICHA TÉCNICA

COPA DO NORDESTE | 1ª RODADA

Bahia x Botafogo-PB

Estádio: Arena Fonte Nova (BA)

Arbitragem: Leo Simão Holanda (CE) | Auxiliares: Samuel Oliveira Costa (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)

Escalação Bahia: Douglas, João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Edson e Nilton; Zé Rafael, Régis e Élber; Edigar Junio

Escalação Botofogo-PB: Edson, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula e Fábio Alves; Humberto, Rafael Jataí, Allan Dias e Carlos Renato; Dico e Nando

Vinicius Nascimento
Sobre Vinicius Nascimento 210 Artigos
Estudante de Comunicação na UFBA, produtor do programa Os Donos da Bola na TV Band e faz de tudo no Resenha na Rede. Oficialmente, editor e repórter do site. Tricolor, viciado em estádio e feliz pela própria natureza.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*