Estado da Bahia fica oficialmente fora da Liga de Basquete

Cajazeiras ficará sem o NBB em 2018. Foto: Reprodução.

@Resenhanarede

Foram definidas as sete equipes que disputarão a Liga Ouro de Basquete, competição que acesso a Liga Nacional de Basquete, considerada como série de elite da modalidade no Brasil. A expectativa era que o Vitória e o Bahia inscrevessem suas equipes na Liga, mas os times baianos ficaram de fora da competição.

Desde o fim da parceria com a Universo, o Vitória montou uma nova equipe de Basquete e está disputando o Campeonato Baiano. Mas a direção rubro-negra não inscreveu a equipe na Liga Ouro.

A diretoria do Bahia não chegou a cogitar oficialmente sobre a montagem de um elenco para voltar disputar competições de basquete, mas existia a esperança dos torcedores apaixonados pelo esporte, o que não se confirmou.

A sexta edição da Liga Ouro de Basquete, que tem início previsto para o mês de fevereiro, será jogada com sete clubes. Basquete Blumenau (SC), Campo Mourão Basquete (PR), Cerrado Basquete (DF), Londrina Unicesumar Basketball (PR), Pato Basquete (PR), Rio Claro/Renata (SP) e Unifacisa (PB) serão as equipes que lutarão por uma vaga na próxima edição do NBB.

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 1079 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Editor, colunista e repórter do Resenha na Rede. Apaixonado pela escrita e pelo Rubro-negro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*