parceiro oficial

O clube Cajazeiras é resultado de um projeto ousado, somente saiu do papel quando os seus dirigentes deram as garantias que o clube teria estrutura suficiente para atender os seus atletas. Existe a visão de negócio do futebol, mas percebe-se o propósito dessa visão, qual seja, colocar o time na série A do Campeonato Baiano, no menor espaço de tempo e posteriormente levar o clube a disputar uma competição nacional.

Foto: Resenha na Rede

O clube recebeu o certificado de profissionalização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no dia 14 de setembro de 2016. O primeiro jogo oficial do clube foi em 2016, na Taça Governador do Estado, e desde então a pretensão é grande, assumir o posto de terceira força do Estado.

Como define o seu fundador, o Deputado Manassés, existe uma lacuna a ser ocupada no futebol baiano, diferentemente de outros Estados, não há uma terceira força. Nesse sentido, explica o Deputado Manassés “O objetivo da Onsoccer Brasil é fazer o Cajazeiras a terceira força do futebol da Bahia, primeiramente conseguindo o acesso a série A e depois a vaga do brasileiro na série D. Posteriormente chegar no Brasileiro série C, pois o clube que chegar nessa posição se estabelece como a terceira potência”.

Foto: Ítalo Santanna

Para um projeto tão ousado, a oportunidade de disputar o acesso no seu primeiro ano de competição, tornar-se fundamental para o resultado positivo do futuro do clube. Com essa reponsabilidade, os jogadores e comissão técnica do PFC Cajazeiras sabem que a instituição passa por uma grande oportunidade de solidificação do trabalho.

A primeira partida da grande final será disputada em Pituaçu, estádio onde o PFC Cajazeiras manda os seus jogos, no dia 01 de julho. Em 09 de julho, o PFC Cajazeiras vai a Jequié realizar a segunda partida e decidir o seu futuro a médio e longo prazo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui