Equipe não se encontra e perde mais uma fora de casa

Foto: Ascom/Ec. Vitória

Diante de 5.302 pessoas presentes para a estreia do astro Leandrinho Barbosa, o Sesi Franca Basquete se manteve à frente no placar a partir do segundo quarto e levou a melhor sobre o Universo/Vitória, por 68 a 55.  O Vitória caiu da sétima para a oitava posição, agora com seis êxitos em 11 partidas.

Para o técnico Regis Marrelli, as apresentações individuais comprometeram o resultado final.

“Jogamos com uma equipe favorita ao título, com um dos maiores investimentos do campeonato. Sabíamos da dificuldade e montamos um plano de jogo. Executamos bem no começo, mas na hora que o Franca apertou defensivamente a gente errou demais. Erramos bolas bobas e isso pesou bastante. Acho que hoje não tivemos boas apresentações individuais, mas coletivamente foi dentro do esperado. Para ganhar do Bauru vamos precisar melhorar a produção individual”, disse o treinador que não contou com o ala Arhtur Belchor, vetado com dores na lombar.

A PARTIDA

O nome da partida foi o estreante, Leandrinho marcou 19 pontos. Com seu tradicional número 19, o jogador deixou a quadra como cestinha da partida logo em sua primeira partida. De quebra, o jogador pegou três rebotes e deu duas assistências, números que lhe renderam 15 de eficiência.

Mesmo com toda festa da torcida do Franca, o Vitória esteve bem durante a partida e inclusive chegou a ganhar o primeiro quarto com propriedade. No entanto, não conseguiu segurar o forte ritmo do Franca, que conseguiu a virada no segundo período e não largou mais a vantagem. No último quarto, o rendimento ofensivo não foi bom (perdeu por 16 a 6) impossibilitou as chances de virada no Pedrocão.

As grandes atuações individuais do rubro-negro baianos vieram do ala norte-americano Nick Okorie, autor de 12 pontos, do ala/pivô Renato Scholz, que registrou 13 pontos, sendo sete deles nos primeiros minutos do duelo, do ala/armador André Góes, com 12 pontos, cinco rebotes e duas assistências, e do pivô Douglas Kurtz, que beirou o duplo-duplo ao anotar oito pontos e 11 rebotes.

Ambas as equipes voltarão à quadra na segunda-feira (08/01). O Sesi Franca Basquete receberá o Solar Cearense, novamente no Pedrocão, às 20h10. Já o Universo/Vitória seguirá no interior paulista e fará um confronto direto contra o atual campeão Sendi/Bauru Basket, no Ginásio Panela de Pressão, às 20 horas.

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 826 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Editor, colunista e repórter do Resenha na Rede. Apaixonado pela escrita e pelo Rubro-negro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*