Equipe do Jacobina é convidada para disputar Copa São Paulo

(Foto: Reprodução/Jacobina)

Bahia terá cinco representantes

O Estado da Bahia ganhou mais um representante na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019. O Jacobina Esporte Clube, o Jegue da Chapada, será o quinto time baiano na competição no próximo ano. A vaga foi confirmada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), organizadora do campeonato.

Pela primeira vez o estado terá cinco representantes numa mesma edição. O Jegue se junta à Bahia, Vitória, convidados devido às suas posições no ranking nacional de clubes, e a Atlântico e Vitória da Conquista, terceiro e quarto colocados, respectivamente, do Baianão Sub-20 de 2018.

Em contato com o Resenha na Rede, a assessoria do clube informou que a participação será em parceria com o Projeto Canaã, da cidade de Irecê, que atualmente disputa o Campeonato Baiano das categorias sub 15 e sub 17. No baiano, eles ultilizam o nome do projeto, porém, na Copa São Paulo, eles ultilizarão o nome do Jacobina EC.

Foto: Reprodução

 

“Essa é mais uma vitória do futebol baiano, uma conquista inédita. Pela primeira vez teremos a quinta vaga nessa competição tão importante que é a Copa São Paulo. É fruto de muita luta. Seguiremos nos dedicando dia após dia para levar o futebol da Bahia ainda mais longe”, destacou o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 será iniciada em 2 de janeiro. O campeão da Copinha será conhecido no dia 25 de janeiro, data em que a capital paulista completará 465 anos.

Eduardo Dias
Sobre Eduardo Dias 131 Artigos
Estudante de Jornalismo (Estácio). Colunista e Repórter do interior.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*