Enderson Moreira completa três meses no comando do Bahia

Enderson Moreira. (Foto: João Salvador).

@Resenhanarede

Enderson Moreira chegou ao Bahia no dia 19 de junho deste ano, apresentado ao lado do diretor de futebol Diego Cerri, Enderson tinha pela frente as semifinais da Copa do Nordeste. Com o contrato até o final da temporada, Enderson recebeu o Tricolor em quatro competições: Copa do Nordeste, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. Tendo como principais desafios fazer a equipe retomar os bons resultados fora de casa e deixar o time sem dificuldade para marcar gols.

Até a chegada do treinador, o Bahia tinha perdido todos os cinco jogos que disputou fora de casa. No seu comando a situação melhorou no Campeonato Brasileiro, foram sete pontos conquistados longe de Salvador e três derrotas. Mas Enderson teve o dissabor de perder o título da Copa do Nordeste para o Sampaio Corrêa dentro de casa, além de sair nas quartas de final na Copa do Brasil.

O técnico tem 22 jogos no comando do time, com 18 gols marcados e 18 gols sofridos. No Campeonato Brasileiro ele disputou 13 partidas com cinco empates; quatro triunfos e quatro derrotas. Mesmo jogando bem, o Bahia tem deixado pontos preciosos escaparem na competição nacional, o que faz o torcedor ainda manter o pé atrás com o treinador.

O próximo desafio da equipe é contra o Botafogo, na próxima quinta-feira, às 21h45, na Arena Fonte Nova, quando as equipes se enfrentam na primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os tricolores estão empolgados com a possível classificação e cobram o treinador uma inédita classificação para as quartas de final. O sucesso do Tricolor passa pelas escolhas técnicas do treinador, que não poderá contar com Tiago e Élber para partida.

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 1279 Artigos
Editor, colunista e repórter. Produtor do programa Os Donos da Bola (TV Band). Advogado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*