parceiro oficial

O Bahia saiu da Arena Fonte Nova com mais um empate, agora já são sete jogos sem conseguir um triunfo no campeonato. O Tricolor esteve muito bem durante a partida, buscando sempre o resultado positivo, mas viu Wellington Silva abrir o placar do jogo a favor dos visitantes. João Paulo foi o responsável pelo empate do esquadrão de aço, com um belo gol. 

Com o empate, o Bahia deixa a zona de rebaixamento e ocupa agora 16ª colocação com 12 pontos, mas depende do resultado do  do São Paulo. O clube paulista joga neste domingo, às 19h, contra o Santos e não pode vencer, para que o Tricolor  mantenha a colocação.

Próxima partida, o Bahia viaja até São Paulo para enfrentar a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na quarta-feira (12), às 19h30. 

O JOGO

A partida começou com o Bahia ligado, no primeiro minuto, Renê Júnior chutou de fora da área e a bola passou perto do gol de Júlio César. Mas foi o Fluminense que abriu o placar, aos 12 minutos, Henrique Dourado deu uma assistência de letra para Wellington Silva abrir o placar.

O Bahia não se abateu e partiu para cima do Fluminense, dominando todo o restante do primeiro tempo. Aos 26 minutos, o colombiano Mendonza perdeu um gol inacreditável, mandando de cabeça para fora, quando a torcida já gritava gol. O gringo estava com vontade, 33 minutos da primeira ele teve outra chance de cabeça, mas o goleiro Júlio César fez a defesa.

Segundo tempo

Jorginho não contou conversa e colocou o estreante Rodrigão na partida, o centroavante entrou no lugar de Vinícius. O Bahia continuou dominando a partida, mesmo estando atrás do placar, aos 6 minutos Rodrigão teve sua primeira chance com a camisa tricolor, após cobrança de falta de Régis, o atacante cabeceou para o chão, mas Júlio César defendeu. 

De tanto persistir, o Bahia empatou com João Paulo, que acertou um grande chute de fora da área, vencendo o goleiro do Fluminense.

Passando a régua

O técnico Jorginho lamentou a situação do clube, destacando que o time precisa continuar a trabalhar para os resultados voltarem a aparecer.

– “Trabalho, perseverança, a gente não pode desistir. A coisa mais fácil que tem é você desistir nos momentos de dificuldade, eu taria completamente cabisbaixo hoje se a minha equipe tivesse jogado mal. Tivemos apenas um jogo que não fomos bem, que foi o jogado passado, contra o nosso rival.” 

FICHA TÉCNICA
Bahia 1×1 Fluminense
Campeonato Brasileiro – 12ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 09/07/2017
Horário: 16h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques (SP)
Assistentes adicionais: Leandro Bizzio Marinho e Rafael Gomes Félix da Silva (SP)
Cartões amarelos: Armero (Bahia) / Henrique Dourado, Marcos Júnior (Fluminense)
Gol: João Paulo (Bahia) / Wellington Silva (Fluminense)
 
Bahia: Jean; Eduardo, Lucas Fonseca, Tiago e Armero (Gustavo Ferrareis); Renê Júnior, Matheus Sales e Régis; Zé Rafael (João Paulo), Mendoza e Vinícius (Rodrigão). Técnico: Jorginho.
 
Fluminense: Júlio César; Lucas, Henrique, Reginaldo e Mascarenhas; Orejuela, Marlon Freitas e Gustavo Scarpa; Marcos Calazans (Maranhão), Wellington Silva (Marcos Júnior) e Henrique Dourado (Pedro). Técnico: Abel Braga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui