Em partida ruim Vitória empata com ABC-RN

Foto: Maurícia da Matta

O Vitória recebeu na noite de hoje (11) o ABC, líder do grupo . O Leão saiu atrás do placar, buscou a virada, mas viu a equipe de Natal empatar a partida nos acréscimos e o jogo terminou 3 a 3. Com o resultado o ABC chega aos 10 pontos e o Vitória alcançou os sete pontos.

O JOGO

O ABC saiu na frente logo nos dois minutos iniciais da partida, após Lucas fazer pênalti em cima de Maxwell. O camisa 10 do Alvinegro, Fessin, cobrou  alto e com força, sem chances para Fernando Miguel, que até acertou o lado, mas não evitou o gol.

O Vitória estava totalmente desligado na partida e aos cinco minutos Fernando Miguel salvou o que seria um gol olímpico. Com oito minutos o arqueiro não conseguiu evitar o pior, após a cobrança do tiro de meta de Edson, a zaga do Leão não afastou e Higor Leite apareceu livre para bater de primeira da entrada da área. 2 a 0 ABC.

O Rubro-negro baiano tentou diminuir aos 15 minutos. Após boa jogada de Nickson pela esquerda, a bola chegou até Denilson, que dominou e bateu fort. O goleiro do ABC mergulhou para salvar o que seria o gol do Vitória.

O Leão tentava a todo custo diminuir o prejuízo. Aos 22 minutos, Lucas recebeu o passe e tocou para Nickson, que cruzou da esquerda. Denilson foi no segundo andar para desviar de cabeça e Edson fez a defesa.

O ABC respondeu logo depois e exigiu grande defesa do arqueiro do Vitória. Arez recebe próximo à área e tocou para o meio. Maxwell dominou e bateu firme.

No fim da primeira etapa o VItória quase conseguiu diminuir. Nickson cobrou falta em direção à área e Edson afastou de soco. No rebote, Neilton encheu o pé da entrada da área e quase acertou o alvo.

Na saída para o intervalo o time foi vaiado pelo torcedor presente no Barradão.

SEGUNDA ETAPA

Quem voltou ligado para o segundo tempo foi o Vitória. Aos oito minutos da etapa complementar Yago diminuiu. Depois da roubada de bola, Yago tabelou rápido com Neilton, recebeu dentro da área e bateu na saída de Edson para diminuir o placar.

Aos 13 minutos, Bruno Bispo cometeu uma falha bisonha que quase o ABC não amplia. O defensor furou a bola na hora afastar o perigo na meia-lua da grande área. Mas Erivélton não aproveitou a bobeada e na cara de Fernando Miguel bateu para fora.

O Leão respondeu no minuto seguinte com o gol de empate. Neilton tocou para Denilson, que foi derrubado por Guedes. Neilton foi para cobrança e com tranquilidade bateu no canto direito de Edson, que caiu para o outro lado e nem saiu na foto do gol. O Leão empata o jogo no Barradão, 2 a 2.

Fernando Miguel operou um milagre aos 26. Após cobrança de falta, Marcelo Fernandes aproveitou o cruzamento na segunda trave e bate de primeira. O goleiro do Leão fez a defesa em cima da linha e evitou um gol que parecia certo.

Se no gol de Yago, Neilton fez assistência, aos 31 minutos foi a vez dele ser presenteado. O volante Uillian Correia fez um belo passe para o camisa 10 que tocou na saída de Edson e correu para o abraço virando o jogo para o Leão. Agora no placar Vitória 3 a 2 sobre o ABC.

Já aos 47, o ABC arrancou o empate. Após o cruzamento de Arez, Marcelo Fernandes tenta o cabeceio, mas a bola desvia na zaga e fica viva na pequena área. O atacante Lauder apareceu para empurrar para as redes e empatar a partida. Final de jogo 3  a 3.

FICHA TÉCNICA
Vitória 3×3 ABC-RN
Copa do Nordeste – 4ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 11/03/2018 (domingo)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes:  Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Vaneide Vieira de Góis (SE)

Cartão amarelo: Neilton (Vitória) / Maxwell, Guedes, Erivélton (ABC)

Gol: Yago, Neilton, duas vezes (Vitória) / Fessin, Higor Leite, Lauder Perez (ABC)

 

Vitória: Fernando Miguel; Lucas, Ramon, Bruno Bispo e Bryan; Uillian Correia, Nickson (Luan) e Yago; Neilton, Denilson (Juninho) e André Lima. Técnico: Vagner Mancini.

 

ABC: Edson; Arez, Tonhão, Samuel, Igor; Jardel (Lauder Perez), Guedes, Erivélton, Higor Leite; Fessin (Rafinha) e Maxwell (Marcelo Fernandes). Técnico: Ranielle Ribeiro.

 

 

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 825 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Editor, colunista e repórter do Resenha na Rede. Apaixonado pela escrita e pelo Rubro-negro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*