Foto: Pietro Capri/ECV.
parceiro oficial

@Resenhanarede

O primeiro BaVi do ano foi disputado na Copa do Nordeste, na noite deste sábado (8). O Vitória ganhou o Bahia por 2 a 0, na Arena Fonte Nova. Os gols foram marcados por Thiago Carleto e Vico, ainda na primeira etapa. Agora o Leão é líder do Grupo B e chega aos cinco pontos. Já o Bahia foi para sexta colocação do Grupo A.

Na próxima rodada, o Vitória recebe o Freipaulistano, no Barradão, domingo (16) às 18h. O Bahia viaja para jogar contra o Ceará, no sábado (15), às 16h, no Castelão.

O JOGO

O Vitória foi o primeiro a assustar, aos dois mitos,  Fernando Neto chutar forte no travessão do goleiro Douglas.

O Tricolor cresceu no jogo a partir dos oito minutos. A primeira investida foi com Élber, que chutou cruzado e obrigou Ronaldo a fazer sua primeira grande defesa. Aos 12 minutos, o Bahia chegou com Flávio e mais uma vez Ronaldo apareceu.

Aos 23 minutos, Carletto bateu excelente falta, a bola caiu no canto direito de Douglas que não conseguiu pegar. 1 a 0 Vitória.

O Bahia respondeu aos 26. Élber entrou driblando na área e chutou cruzado para outra boa defesa de Ronaldo. O arqueiro rubro-negro apareceu novamente aos 34 e 35 minutos. O goleiro passava a se firmar como o nome da partida.

Aos 41 minutos, Carleto cobrou escanteio e a bola desviou em Vico e morreu no fundo do gol de Douglas.

Segundo tempo

O Bahia voltou modificado para segunda etapa, Rossi entrou no lugar de Daniel, enquanto Arthur Caíke substituiu Clayson.

O Tricolor chegou em cobrança de escanteio, Juninho subiu mais do que a defesa adversária e cabeceou. Ronaldo fez boa defesa e evitou o gol. A partida seguiu a história do Bahia tentar e Ronaldo brilhar.

Já nos acréscimos, aos 46, Vico recebeu um lançamento em velocidade, invadiu a área e bateu rasteiro. Apesar de fazer a defesa, Douglas recebeu vaias da torcida.

FICHA TÉCNICA
Bahia 0x2 Vitória
Copa do Nordeste – 3ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 08/02/2020 (sábado)
Horário: 18h
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Auxiliares: Francisco Chaves Bezerra Junior e Marcelino Castro de Nazare (ambos de PE)

Cartões amarelos: Daniel, Rossi, João Pedro (Bahia) / Júnior Viçosa, Léo Ceará, Vico, Fernando Neto (Vitória)

Gols: Thiago Carleto, Vico (Vitória)

Bahia: Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio (Fernandão) e Daniel (Rossi); Clayson (Arthur Caíke), Élber e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Vitória: Ronaldo; Van, João Victor, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Fernando Neto e Gerson Magrão (Jean); Vico, Léo Ceará (Matheus Tenório) e Júnior Viçosa (Rodrigo Carioca). Técnico: Geninho.

Colaborador: Osvaldo Barreto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui