Em jogo marcado por polêmicas, Bahia e Grêmio ficam no empate

Bahia mais uma vez não consegue vencer uma equipe do G-6.

(Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA)

Grêmio e Bahia se enfrentaram na noite deste sábado (6), em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Bahia, que abriu o placar logo no início do jogo, chegou a vencer por 2 a 0, mas tomou o empate no fim da partida.

PRIMEIRO TEMPO

O Bahia surpreendeu o Grêmio logo aos dois minutos de bola rolando, quando Élber abriu o placar, em jogada iniciada em uma cobrança de lateral de Léo. Aos sete minutos, Gilberto quase ampliou para o Tricolor de Aço, após receber passe de Élber. Aos 17, Nino Paraíba recebeu cartão amarelo após uma falta cometida em Juninho Capixaba. Logo depois, Ramires também recebeu cartão amarelo, após cometer falta em Luan.

Aos 23 minutos, aconteceu um dos primeiro lances polêmicos da partida, quando o juiz anulou o gol de Cícero, que empataria a partida. Em uma disputa de bola, Gregore e Luan acabaram se chocando, mas a bola voltou a rolar logo em seguida.

SEGUNDO TEMPO

O Grêmio voltou para o jogo levando perigo ao Bahia, com Luan quase empatando o marcador em cobrança de falta, aos três minutos da segunda etapa. A partida começou a ficar tensa quando, aos nove minutos do segundo tempo, Jackson levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, após um carrinho em Juninho Capixaba.

Mesmo com um jogador a menos, o Bahia não se intimidou e correu atrás do segundo gol, criando jogadas de contra-ataque. Aos 21 minutos, Élber amplia para o Bahia, após receber uma bola cruzada de Zé Rafael. Quando parecia que o triunfo seria do Bahia, Juninho Capixaba deu gás ao Grêmio e diminuiu o placar, aos 38 minutos. Dois minutos depois, o juiz marcou pênalti para o Grêmio, alegando que Gregore empurrou Marinho. Aos 41, Jael cobrou o pênalti e empatou para o Tricolor Gaúcho. Jael quase virou o placar aos 43, parando no goleiro Douglas. Nos acréscimos, em cobrança de falta, Zé Rafael quase colocou o Bahia novamente à frente do placar, mas parou na defesa do goleiro Paulo Victor.

FINAL DE JOGO

(5º) Grêio 2 x 2 Bahia (14º)

PASSA A RÉGUA

O Bahia foi prejudicado por alguns erros de arbitragem, mas fez uma boa partida e conseguiu ao menos um ponto, mesmo com um jogador a menos. A 14ª posição não deixa a equipe em um situação tão confortável, mas o próximo confronto, contra o Paraná, deixa os torcedores do Tricolor mais tranquilos.

Com o tropeço, o Grêmio desceu uma posição na tabela e agora ocupa a quinta posição. O próximo jogo do Grêmio é muito importante para manter a equipe viva na briga do título, já que o adversário é líder Palmeiras. Uma vitória Tricolor aproxima as duas equipes, já uma derrota pode deixar o Grêmio ainda mais distante do sonho de ser campeão brasileiro.

Cássio Moreira
Sobre Cássio Moreira 84 Artigos
Estudante de Jornalismo (Estácio). Repórter futebol baiano.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*