Em dia de aniversário, Chiquinho comanda reação do Vitória

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

A Ponte Preta começou melhor e o filme parecia se repetir quando a Macaca abriu o placar aos 12 minutos com Roger. Mas o Vitória teve poder de reação ainda no primeiro tempo e foi buscar a virada, com gols de Chiquinho e Felipe Gedoz.

Chiquinho por sinal é o aniversariante do dia. O meia/lateral completou 30 anos e fez uma bela partida na tarde deste sábado(27).

O JOGO

Com 10 minutos de jogo a Ponte Preta já tinha assustado duas vezes de cabeça, em uma delas mandando uma bola na trave com Roger. O ensaio deu certo e aos 12 o camisa 9 marcou.  Diego Renan fez jogada pelo lado direito e mandou na cabeça de Roger. 1 a 0 Ponte. Com o resultado, o Vitória chegou a 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, enquanto a Ponte Preta agora é a oitava colocada.

O Leão acordou na partida aos 37 minutos, Chiquinho bateu uma bela cobrança de falta e empatou. Quatro minutos depois veio a virada.  Felipe Gedoz tabelou com Anselmo Ramon e bater rasteiro na saída do goleiro. 2 a 1 Vitória.

SEGUNDA ETAPA

A segunda etapa começou sem a emoção do primeiro etapa, uma partida truncada e sem chances reais para os dois lados. A Ponte Preta tentava chegar com cruzamentos para Roger, mas a zaga do Vitória se demonstrava mais ligada.

A primeira substituição veio as 12 minutos. O treinador Jorginho sacou Henrique Trevisan e colocou o lateral-esquerdo Guilherme Guedes. A Ponte se lançou ao ataque e a arma do Vitória era afastas a bola para longe da área. A Macaca fez sua segunda substituição aos 21 minutos, saiu Camilo e entrou o atacante João Carlos.

O Leão quase chegou aos 22 minutos. Felipe Gedoz tentou a enfiada de bola com Chiquinho. Mas o goleiro Ivan ficou com a bola. Enquanto a Ponte era só ataque, Osmar Loss recuou o time, tirou o meia Felipe Gedoz e colocou o lateral-esquerdo Capa. Na mudança, Chiquinho foi para o meio de campo.

Mais mudança! Pelo lado da ponte saiu o meia Marquinhos e entrou o atacante Tiago Marques, já no lado do Vitória saiu o atacante Wesley e entrou o meia Ruy.

Por pouco! Ruy recebeu passe em profundidade. Acionou Chiquinho pela esquerda. O lateral cruzou quase na marca do pênalti e Anselmo Ramon bateu para fora, sem goleiro.

Aos 44 minutos, o aniversariante da noite deixou o campo para ser aplaudido pela torcida. No seu lugar entrou lateral-direito Van.

Aos 49, Anselmo Ramon passou por Airton, avançou com liberdade e tentou chute de fora da área. Ele mandou à esquerda do gol de Ivan.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA x PONTE PRETA – (SÉRIE B – 12ª RODADA)

Data: 27 de julho de 2019 (Sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Pendurados: Capa, Nickson, Marciel e Neto Baiano (Vitória); Henrique Trevisan, Marquinhos e Roger (Ponte Preta)

Gols: Roger (ponte preta); Chiquinho e Felipe Gedoz (Vitória)

VITÓRIA: Martín Rodríguez; Matheus Rocha, Bruno Bispo, Ramon e Chiquinho; Baraka, Lucas Cândido, Léo Gomes e Felipe Gedoz (Capa); Wesley (Ruy) e Anselmo Ramon. Técnico:  Osmar Loss

PONTE PRETA: Ivan; Diego Renan, Renan Fonseca, Airton e Guilherme Guedes (Henrique Trevisan); Edson, Camilo (João Marcos), Gerson Magrão e Matheus Vargas; Marquinhos (Thiago Marques) e Roger. Técnico: Jorginho

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*