Em casa quem manda é o Leão

Foto: LNB

Com uma bela atuação coletiva, o Universo/Vitória superou o rival Solar Cearense, por 89 a 68, na noite desta quarta-feira (27), alcançando o terceiro resultado positivo consecutivo e mantendo 100% de aproveitamento dentro de casa, no Ginásio de Cajazeiras. Com o resultado desta quarta, o Vitória se manteve na sétima colocação do NBB CAIXA 17/18.

O JOGO

O ótimo primeiro quarto, realizado pelos jogadores rubro-negros, garantiu o resultado . Com uma ótima defesa, que forçou seis erros ofensivos do ataque cearense e cedeu apenas dez pontos, e a mão calibrada no ataque, com quatro bolas de 3 pontos e 22 pontos totalizados, o Vitória abriu 12 pontos de vantagem na parcial inicial, fundamentais para o restante do duelo.

O jogo não foi fácil como o placar demonstra, o Vitória precisou segurar diversas tentativas de reação do rival nordestino. A mais preocupante delas veio no terceiro quarto, quando o Basquete Cearense chegou a diminuir para oito pontos a diferença (60 a 52). Porém, logo na sequência, o Vitória se reencontrou no jogo, trouxe a vantagem de volta para os dois dígitos e não foi mais seriamente ameaçado.

Dawkins mais uma vez foi o destaque da equipe baiana. Em 28 minutos de atuação, o armador anotou 19 pontos, deixando a quadra como cestinha da partida, além de pegar quatro rebotes e distribuir duas assistências. Outro destaque da equipe comandada por Régis Marrelli foi Renato Scholz. Em noite realmente inspirada, o ala/pivô rubro-negro registrou um duplo-duplo, com 16 pontos anotados em 20 tentados (80,0% de aproveitamento) e 11 rebotes

O Vitória volta as quadras dia 06 de janeiro, às 13 horas (horário local), quando encara o Sesi/Franca.

 

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 986 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Editor, colunista e repórter do Resenha na Rede. Apaixonado pela escrita e pelo Rubro-negro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*