Felipe Oliveira /ECB
parceiro oficial

O segundo BAVI do ano aconteceu neste domingo, às 16h, no Barradão. A partida foi válida pela sexta rodada do campeonato baiano e as equipes foram para campo com seus times Sub23. O zagueiro Anderson abriu o placar aos 23 minutos do segundo tempo, e Arthur Rezende carimbou nos acréscimos do segundo tempo deixando o Tricolor na liderança. Na próxima rodada o Vitória enfrenta a Jacuipense e o Bahia enfrenta o Doce Mel.

O jogo

Durante o primeiro tempo o Leão se destacou, aproveitou as falhas do Bahia nas saídas de bola e reinou na primeira etapa da partida. Em falta marcada para o Vitória, Gabriel Bispo se antecipou e mandou de cabeça para longe do gol de Fernando.

Em dividida de bola com Lucas Arcanjo, Gustavo caiu no gramado e os jogadores pediram pênalti, mas o juiz mandou seguir o jogo. Após o lance, a equipe Rubro-negra criou boas oportunidades, mas não tiveram sucesso. Ruan Levine deu um bom passe para Eduardo, que apareceu por trás da marcação, mas mandou para fora.

Aos oito minutos o Tricolor quase abriu o placar, na cobrança de escanteio, Ignácio cabeceou, e a bola passou perto do gol de Lucas Arcanjo. O Leão tentou! Em cobrança de falta, Gabriel Bispo desvia de cabeça, a bola entra, mas o atleta estava em posição irregular.

Após os 30 minutos do primeiro tempo, o Rubro-negro aumentou a pressão na saída de bola do Bahia e levou Anderson a errar duas vezes. Aos 47, o Esquadrão tentou reagir em um contra-ataque, mas Gustavo errou na hora do cruzamento, e a bola ficou com a zaga do Vitória.

Segunda etapa

A partida até recomeçou equilibrada, mas o Vitória aos sete minutos fez uma boa jogada no ataque, a bola passou de pé em pé em frente à área do Bahia até chegar a Leocovick, mas o lateral chutou e a bola foi na arquibancada.

O Leão seguiu pressionando a equipe Tricolor, Eduardo chutou duas vezes ao gol, mas a zaga do Bahia bloqueou as duas tentativas. A equipe não parou por ai, continuou sendo superior em campo e apertou o Bahia em seu campo de defesa.

Aos 23 minutos o Bahia surpreende! Em cobrança de escanteio, o zagueiro Anderson subiu pra cabecear e abriu o placar no Barradão. Em sequência o Vitória tentou reação em cobrança de escanteio, Carlos cabeceou, mas Fernando fez a defesa.

O Rubro-negro seguiu atacando, mas a bola não entrava, até que aos 34 minutos, Eron cabeceou e deixou tudo igual no Manoel Barradas. A torcida havia se calado, mas voltou a empurrar o time.

O Bahia tentou virar o jogo, mas Gustavo chutou forte e a bola foi na arquibancada. Em suas tentativas o Esquadrão virou o jogo nos acréscimos. Aos 48 minutos, em cobrança de falta na entrada da área, Arthur Rezende chutou para o fundo da rede.

Público e renda: público pagante: 9.280 pessoas / Renda Total: R$ 140.863,00

FICHA TÉCNICA
Vitória 1×2 Bahia
Campeonato Baiano – 6ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 01/03/2020 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (CBF/BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha Matos (Fifa/BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (CBF/BA).
Cartões amarelos: Eduardo, Nuno (Vitória) / Edson, Saldanha, Arthur Rezende (Bahia)
Gols: Eron (Vitória) / Anderson, Arhur Rezende (Bahia)
Vitória: Lucas Arcanjo; Welisson, Carlos, Nuno e Leocovick; Gabriel Bispo, Matheus Tenório (Rodrigo Carioca), Romisson (Alex) e Eduardo; Eron e Ruan Levine (Negueba). Técnico: Agnaldo Liz.
Bahia: Fernando; Willean Lepo; Ignácio, Anderson e Mayk; Edson (Caio Mello), Yuri e Arthur Rezende; Gustavo, Alesson (Régis Tosatti) e Saldanha (Caíque). Técnico: Dado Cavalcanti.

Colaboradora: Emilly Giffone

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui