Élton e Élber vão reforçar o Bahia na decisão com o Jequié

Volante e atacante foram liberados pelo departamento médico tricolor e viram opções

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

@Resenhanarede

Em meio ao ambiente conturbado no Fazendão e da grande pressão sofrida por elenco e comissão técnica devido a falta de resultados positivos, Enderson Moreira recebeu boas notícias do departamento médico do time. Para o jogo do próximo domingo, 17, contra o Jequié, o treinador contará com dois reforços: Élton e Élber.

O volante Élton, que iniciou a temporada como titular da equipe, só atuou no empate em 1 a 1 com o CRB, na Arena Fonte Nova –  a primeira partida do Tricolor no ano, válida pela Copa do Nordeste.

“Ele [Élton], três semanas atrás, já havia iniciado o período de transição. Está participando normalmente das atividades físicas e técnicas, além dos trabalhos táticos com bola, e não reclamou de dores. Ele, agora, depende apenas da comissão técnica e, se chamado, está apto para atuar no domingo”, garantiu o médico Daniel Araújo.

Já o atacante Élber se contundiu no jogo contra o Santa Cruz de Natal, válido pela Copa do Brasil. E, desde então, ficou fora das duas últimas partidas.

“Ele [Élber], depois do jogo em Teresina, apresentou edema muscular e por isso ficou de fora alguns dias das atividades. Está recuperado, sem dor, e já treinou na academia e com bola. Não reclamou de dores e, caso a comissão decida pela sua utilização, deve seguir viagem para o jogo de domingo”, afirmou Daniel Araújo.

Por outro lado, o comandante Tricolor ainda não poderá contar com o meia Marco Antônio e com o volante Gregore. Marco Antônio passou por uma cirurgia no pé e se recupera na fisioterapia. Já o volante trata uma lesão no joelho.

“Marco Antônio, inclusive, está com o processo um pouco acelerado. Ele fez um procedimento que foi necessário colocar placa e enxerto, mas a evolução é satisfatória. Fez um exame recentemente e a fratura está consolidada. O jogador iniciou a transição na academia utilizando apenas tênis, com a possibilidade de correr e realizar musculação. Em breve vai outro exame e, apresentando tudo ok, será liberado para o recondicionamento físico e técnico no campo”, explicou o médico do Bahia.

Rafael Tiago Nunes
Sobre Rafael Tiago Nunes 83 Artigos
Editor e colunista. Jornalista e comentarista esportivo. Foi coordenador do Caderno de Esportes do Jornal Massa por oito anos, já foi repórter de esportes, cidade e economia do Jornal Massa. Foi repórter do Caderno 2 do jornal A Tarde e da Rádio Educadora. Atuou também como jornalista na Seinfra (Secretaria de Infraestrutura da Bahia) e na OAB-BA (Ordem dos Advogados). É assessor de imprensa e sócio-diretor da Habemus Comunicação. Formado na Faculdade da Cidade do Salvador e especializado em jornalismo esportivo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*