Elkeson é o primeiro brasileiro convocado para Seleção Chinesa

seleção chinesa O brasileiro Elkerson, com passagens por Vitória e Botafogo, se tornou o primeiro estrangeiro sem ascendência chinesa a ser convocado para a seleção da China, informou neste domingo (18) a agência Reuters. A decisão colocou um ponto final às especulações, confirmando a presença do jogador de 30 anos no elenco do treinador italiano Marcello Lippi. As autoridades chinesas flexibilizaram as exigências em relação aos jogadores convocados. Desta forma o governo e a federação de futebol do país trabalham em conjunto para atingir um dos principais objetivos visando o desenvolvimento do esporte local: garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2022. Apesar de ser o primeiro estrangeiro sem ascendência chinesa a ser convocado, Elkeson não é o primeiro não-chinês a defender a seleção. Nico Yennaris, meio campo nascido na Inglaterra, mas de mãe chinesa, já faz parte do time nacional. Foto: STR/AFP/Getty Images

@Resenhanarede

O brasileiro Elkeson, revelado pelo Vitória, se tornou o primeiro estrangeiro sem ascendência chinesa a ser convocado para a seleção da China. A decisão colocou um ponto final às especulações, confirmando a presença do jogador de 30 anos no elenco do treinador italiano Marcello Lippi.

As autoridades chinesas flexibilizaram as exigências em relação aos jogadores convocados. Desta forma o governo e a federação de futebol do país trabalham em conjunto para atingir um dos principais objetivos visando o desenvolvimento do esporte local: garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2022.

Apesar de ser o primeiro estrangeiro sem ascendência chinesa a ser convocado, Elkeson não é o primeiro não-chinês a defender a seleção. Nico Yennaris, meio campo nascido na Inglaterra, mas de mãe chinesa, já faz parte do time nacional.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*