Elenco do Bahia se reapresenta de cara nova; médico revela chegada de seis atletas

Foto: Reprodução/Ruan Melo/GloboEsporte

@Resenhanarede

O elenco do Bahia voltou às atividades na tarde desta quinta-feira (3), com o elenco se apresentando no Fazendão, para iniciar a pré-temporada. Três novidades estiveram reunidos com o elenco no auditório, os atacantes Rogério e Iago, além do lateral-direito Matheus Silva. Os jogadores vão passar por bateria de exames e testes físicos.

Rogério, rebaixado com o Sport, na última Série A, assinou até maio de 2021. Matheus Silva, 21 anos, estava no Paysandu e chega com contrato até o final da temporada 2020. Já o atacante Iago, 22 anos, disputou a Série B de 2018 pelo CRB, marcou dois gols e  vem por empréstimo até o final do ano e com opção de compra.

Os treinamentos serão realizados ao longo da semana, com o grupo sendo liberado a noite. Já em dias de treinos em dois turnos, os jogadores repousarão no centro de treinamento entre uma atividade e outra.

Durante a apresentação, concederam entrevista coletiva o preparador físico, Edy Carlos, e o médico Luiz Sapucaia. Sapucaia começou falando sobre a importância da pré-temporada e falando em equalizar a preparação dos atletas.

“A pré-temporada é importante para balizar condicionamento físico dos atletas. O aspecto nutricional também com o fim de ano, como todos acabam se alimentando mais. A pré-temporada é para equalizar os atletas. Esse ano vamos ter pré-temporada muito curta e precisamos equalizar. É importante ter cuidado. Se você não trabalha muito é prejudicado. Se trabalha muito, também é. Tem que achar equilíbrio. Vamos ter um plantel bem largo esse ano, graças a Deus”, diz Sapucaia.

O médico Tricolor deixou escapar que o Bahia recebeu seis atletas novos. Até o momento, só anunciou três: Rogério, Iago e Matheus Silva. “Estamos recebendo seis atletas novos. A maioria com condição de jogo. Não tem nenhum grande problema, nenhuma coisa que requeira mais atenção”, revelou.

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 1319 Artigos
Editor, colunista e repórter. Produtor do programa Os Donos da Bola (TV Band). Advogado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*