Edigar Junio vive fase mágica e tem chance de superar ídolos tricolores

Foto: Marcelo Malaquias/ECB

O próximo adversário da equipe baiana é o Santos, que vem a Salvador, quinta-feira, às 20h (horário de Brasília). Um triunfo pode garantir o esquadrão colar no Flamengo, que tem 49 pontos e ocupa a sétima colocação no certame nacional.

O atacante Edigar Junio vive ótima fase no Bahia, marcando nove gols em oito partidas. Em entrevista coletiva falou sobre a expectativa do elenco em conseguir levar o Bahia novamente a uma disputa de Libertadores. O tricolor já disputou a competição em 1960, 1964 e a sua última participação foi em 1989.  “Se tiver possibilidade de buscar o G-7, vamos buscar isso sim. Mas sabemos que temos que conquistar com muito trabalho, mas estamos focados”. Disse o jogador.

Edigar também falou sobre a importância do treinador Paulo César Carpegiani no se atual desempenho. “Ele vem tirando o máximo de cada um em suas posições, os companheiros estão me dando esse suporte lá na frente. Estou com essa incumbência de ser o finalizador e as coisas estão acontecendo naturalmente”.

Edigar Junio precisa de um gol para empatar com a temporada de Fernadão no Campeonato Brasileiro, no qual marcou 15 gols. Ele alcançou a marca de Nonato 2003 e Souza 2011, 11 gols no certame nacional. “Estou buscando a cada jogo ajudar o Bahia. Ontem no pênalti chamei a responsabilidade e se tiver que acontecer (marcar mais gols na temporada), vou buscar isso sim”.

 

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 757 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Colunista e repórter do Esporte Clube Vitória.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*