Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Após duas temporadas (2018 e 2019) disputando a Séria A2 do Campeonato Brasileiro, o Grêmio se classificou para a semifinal e garantiu o acesso para voltar a Série A1 da competição em 2020.

A estreia da equipe gaúcha na Série A2 de 2019 foi em grande estilo. Jogando fora de casa contra o Toledo Esporte Clube (PR), e com os gols de Karina (4), Carlinha,  Vitória Canuto (2), Gabizinha (2) e Luiza (1), as “Gurias Gremistas” construíram o placar de 10×0.

Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Após encerrada as cinco rodadas da 1ª fase da competição, a equipe gaúcha teve uma campanha com quatro vitórias e um empate, o 2º lugar na fase de grupo, além de assegurada a vaga para as oitavas de final.

Nas oitavas de final, Grêmio e Fluminense sem enfrentaram em dois jogos (ida e volta). No primeiro jogo, fora de casa, Gabizinha garantiu a primeira vitória para as “Gurias Gremistas”, ainda no primeiro tempo. No segundo jogo, Bicê (1), Karina (2), Tchula (1) e Andressinha (1) fizeram a festa da torcida gremista, garantiram o placar de 5×0 e a classificação para as quartas de final da Série A2.

Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Nas quartas de final a missão era enfrentar o América-MG, também em dois jogos, ida e volta! Missão cumprida, Grêmio venceu o primeiro jogo por 2×1, gols de Karina e Katrine, e segundo jogo terminou em 0x0 garantido a festa da torcida gremista.

Nas semifinais, Grêmio e Cruzeiro se enfrentaram duas vezes, valendo vaga para a final da Série A2. Equipe gaúcha acabou sendo superada pela equipe do Cruzeiro com placares de 2×1 e 2×0, mas mesmo assim o Grêmio pôde comemorar a volta a elite do futebol feminino brasileiro.

Edição:
Fernanda Barros / Fidel Costa – @turbilhaofeminino

 

parceiro oficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui