Foto: Natalia Ramos
parceiro oficial

Com o objetivo de subir para a série A1 do Campeonato Brasileiro em 2020, o Bahia se reforçou ainda mais para a disputa da Série A2 da competição. A equipe tricolor contou com as chegadas das atletas Tayane Belarmino (lateral), Zizi (zagueira), as atacantes Verena Amorim e Giovânia, além das meio campistas Jordana Soares, Esquerdinha e Fabi Miguel.

Primeira a assinar com a equipe, Tayane já foi destaque no nosso quadro Sócia Atleta, ela que acumula passagem pela Seleção Brasileira, veio do São José-SP onde disputou o Brasileiro A1. A experiente zagueira Zizi, que estava no São Paulo, também passou pela Seleção Brasileira, incluindo participação na Copa do Mundo de 2011.

Natural de Americana-SP, a meio campista Esquerdinha, foi finalista do Campeonato Baiano 2019 pelo Juventude de Belo Campo. Outro destaque no quadro Sócia Atleta, Fabi Miguel tem passagem pelo futebol internacional e seu último clube foi o Olímpia (BA).

Maranhense de São Bento, Giovânia  Campos foi campeã da Copa América Feminina, pela Seleção Brasileira, e tricampeã da Libertadores, do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil e campeã do Mundial de Clubes, pelo São José-SP. Em 2019, vestiu a camisa do São Paulo, onde conquistou o Campeonato Brasileiro A-2.

Foto: Natalia Ramos

Uma das revelações do Campeonato Baiano 2019, a atleta Jordana atuou pelo Galícia, e está na sua segunda passagem, a primeira foi durante a parceria com o Lusaca. Por último, e não menos importante, a atacante Verena foi a primeira jogadora do quadro Sócia Atleta, e veio do futebol português, onde atuou pelo Valadares Gaia.

O Bahia disputa pela primeira vez a Série A2 do Brasileiro, já que ano passado participou quando ainda tinha parceria com o Lusaca. Esse ano o tricolor está no grupo C da Série A2 Campeonato Brasileiro com o Auto Esporte – PB, Sport-PE, União Desportiva Alagoana-AL, Náutico-PE e Cruzeiro- RN.

A primeira rodada foi no dia 15 de março e o Bahia estreou aplicando uma goleada de 8×0 no União Desportiva no estádio de Pituaçu. As atacantes Gadu e Ellen se destacaram com três gols marcados por cada. Lidy Nascimento e Dan Nunes também balançaram as redes. Com o resultado o esquadrão feminino lidera o grupo.
No momento, o campeonato está paralisado, assim como todas as competições esportivas no país devido à pandemia do Covid-19. Não tem previsão para o retorno.

Edição:
Cris Menezes – @turbilhaofeminino
Mylla Cecília – @myllacecilia
Roger Marques – @meninasdeaco

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui