Foto: Carlos Santana / portal da base Brasil
parceiro oficial

Na segunda reportagem do “Edição Especial: Palmeiras”, fazer relembrar os números do alviverde paulista no início da temporada. Com três vitórias e duas derrotas, a equipe fechou a 5ª rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro em 4º lugar, com 9 pontos.

O primeiro desafio do Palmeiras foi diante do rival Corinthians, no Estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo (SP). Em uma partida que adversárias conseguiram dominar o segundo tempo, as palestrinas foram derrotadas em casa por 3×1, um resultado que foi construído logo aos 6 minutos do primeiro tempo, com gol de Crivelari.

Foto: Rebeca Reis / @rebecareisfoto

Já na segunda rodada da competição as jogadoras do Palestra desembarcaram em Salvador para enfrentar o Vitória, no Estádio Manoel Barradas. Debaixo de um sol escaldante, a equipe começou a construir o placar ainda no primeiro tempo quando fizeram 2×0, gols de Vitória e Carla Nunes. Destaque para Isabella que no segundo tempo fez dois gols, sendo um deles, um belíssimo gol de falta.

De volta à São Paulo, a equipe do Palmeiras voltou a campo para enfrentar a Ferroviária, em um jogo que começou com dois gols da equipe rival, um aos 12 e outro aos 15 minutos do primeiro tempo, a Ferroviária teve domínio da partida e fechou o placar com 4×1. O gol do Palmeiras saiu dos pés da artilheira, Carla Nunes, mas não foi suficiente para que a equipe virasse o jogo. Apesar do resultado dispare, a partida foi disputada, porém com poucas finalizações corretas.

No dia 29 de março, a bola rolou pela 4ª rodada da competição. Coube ao Palmeiras a missão de enfrentar o Cruzeiro. O grande destaque do jogo foi a estreia com pé direito de Bia Zaneratto, com uma atuação de gala, a Imperatriz, como é conhecida pela torcida, estreou dando assistência para dois gols, um da Carla Nunes e outro de Rosana, e ainda foi coroada com um gol aos 40 minutos do 2º tempo. A zagueira artilheira Thaís também teve uma excelente atuação dentro de campo, marcando o primeiro gol da partida aos 44 do 1° tempo.

 

Foto: Gero Rodrigues/Ofotográfico

Para fechar a série dos cinco jogos do Palmeiras neste início de campeonato, o clássico contra o São Paulo que ocorreu no Estádio Nelo Bracalente. A partida foi marcada por fortes emoções, onde o time da casa saiu perdendo logo no primeiro tempo e empatando a partida com Bia Zaneratto na segunda etapa. Também no segundo tempo teve um pênalti a favor das palestrinas e acabou sem êxito e no minuto final, Agustina subiu para cabecear a bola no ângulo virando o placar após escanteio cobrado por Isabella.

Fim de jogo, Palmeiras 2×1 São Paulo. Após a importante vitória no Choque-Rainha, as palestrinas aguardam o fim da parada devido à pandemia do Covid-19.

 

Edição:
Fernanda Barros – @turbilhaofeminino
João Lucas – @palmeiras_vinhedo 
Patrícia Maria – @femininopalmeiras

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui