Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Nesta terceira semana da série “Edição Especial: clubes”, relembramos o início do futebol feminino no Grêmio. Desde a formação da equipe até alguns momentos como a passagem pela Série A2 do Campeonato Brasileiro e o título no Campeonato Estadual Gaúcho 2018.

Em 2017 uma parceria firmada entre o Grêmio e a Associação Gaúcha de Futebol Feminino (AGFF) dava o ponta pé inicial na modalidade. A equipe iniciou sua trajetória disputando a Série A1 do Campeonato Brasileiro, quando enfrentou pela 1ª vez o Vitória-PE e levou a melhor, vencendo por 1×0, com gol de Karina.

Após um início difícil na temporada, a equipe do Grêmio foi eliminada ainda na 1ª fase da competição que era dividida em dois grupos de oito equipes, com confrontos em jogos de ida e volta, onde se classificavam os quatro primeiros de cada grupo.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Após passar para a Série A2 do Campeonato Brasileiro 2018, o Grêmio assumiu por completo a direção da equipe. Neste mesmo ano conseguiu se manter na Série A2 e ainda disputou o Campeonato Gaúcho, quando faturou o título, em 2019 seguiu disputando a Série A2 e acabou garantindo o acesso ao chegar as semifinais da competição, quando enfrentou o Cruzeiro em dois jogos, de ida e volta, e apesar de não sair com a vitória, garantiu o acesso à elite do futebol feminino.

Estadual Gaúcho 2018

Além da disputa da Série A2 do Campeonato Brasileiro, o Grêmio teve outra missão para a temporada 2018, o Campeonato Estadual Gaúcho. Na 20ª edição da competição, as “Gurias Gremistas” realizaram dois jogos (ida e volta) contra o Internacional, sendo 2 empates (0x0 e 1×1), e após vencerem a disputa de pênaltis por 5×3 faturaram seu terceiro título Estadual.

Edição:
Fernanda Barros /
Fidel Costa / Mylla Cecília – @turbilhaofeminino
Colaboração:
@gurias.do.tricolor

parceiro oficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui