Foto: Rebeca Reis
parceiro oficial

Na temporada 2019 o Palmeiras disputou a Série A2 do Campeonato Brasileiro e ao terminar a competição em 3º lugar conquistou o tão sonhado acesso à elite do futebol feminino. Com 28 pontos em 11 jogos, o alviverde paulista teve 9 vitórias, 1 empate, 1 derrota, um total de 38 em saldo de gols. Vale destacar que Carla foi artilheira da equipe com 19 gols na temporada, sendo 14 no Brasileiro e 5 no Paulista.

Carla Nunes comemora o título da Copa Paulista
Foto: Rebeca Reis

No total, a equipe fez 30 jogos (Brasileiro A2, Copa Paulista e Estadual Paulista), com 16 vitórias, oito empates e seis derrotas, tendo marcado 65 gols e sofrido 22 gols. A estreia da equipe na competição aconteceu no dia 27 de março de 2019, em casa, diante do Moreninhas do Mato Grosso do Sul e com gols de Ana (2), Luana (1), Karla (1), Isabella (1), Thaís (1) e Maressa (2), as Palestrinas golearam a equipe adversária por 8×0, garantiram a primeira vitória e o início da trajetória até o acesso.

Ao final dos quatro jogos seguintes da primeira fase, o Palmeiras garantiu 15 pontos ao ter um total de cinco vitórias dos cinco jogos disputados. O último jogo da primeira fase foi contra o Atlético-MG, no Estádio Nelo Bracalente (Vinhedo-SP) e com 2 gols de Carla Nunes, as Palestrinas garantiram vaga para as quartas de final e o fortaleceram a trajetória até o acesso.

O Palmeiras contou também com a goleira Jully Silva, de 20 anos, que na temporada de 2019 recebeu a missão de ser titular e defender o verdão, sendo uma das goleiras menos vazadas da temporada, tendo sofrido apenas 22 gols, dos 30 jogos em que foi titular, tendo tomado uma média de 0,73 gols por partida.

Nas quartas de final o Palmeiras enfrentou a Chapecoense em dois jogos, de ida e volta, sendo o primeiro fora de casa e o segundo em casa, com o apoio da torcida. A equipe do Palmeiras levou a melhor e ganhou os dois jogos, sendo o primeiro por 2×0 (gols de Carla e Maressa) e o segundo por 5×1, com gols de Bianca (2), Carla (2) e Luana.

Na semifinal o Palmeiras encerrou sua participação na competição após dois jogos contra o São Paulo, sendo uma vitória do tricolor paulista e um empate. Mesmo não avançando para a final, a equipe alviverde garantiu a terceira vaga para disputar pela primeira vez a Série A1 do Brasileiro.

 

Edição:
Fernanda Barros – @turbilhaofeminino
João Lucas – @palmeiras_vinhedo 
Patrícia Maria – @femininopalmeiras

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui