Foto: Maria Capra/ Internacional

Encerrando nossa Edição Especial da semana, vamos recordar um pouco do que aconteceu nas duas últimas temporadas com as meninas do Internacional. Além da conquista irrepreensível no gauchão, a equipe colorada – recém promovida a série A – chegou a elite do futebol feminino protagonizando grande campanha no Brasileiro 2019. Em 2020 era visto com muito otimismo, até a parada, e começara, de certo modo, animador.

Estreando na primeirona do Campeonato Nacional, o time de Porto Alegre não tomou conhecimento de alguns rivais de muita tradição na modalidade e, sem intimidar-se, conseguiu a vaga entre as oito melhores equipes da primeira fase. Terminando na 5ª posição, atrás apenas de outros gigantes já consolidados como: Corinthians, Santos, Kindermann e Flamengo. A equipe parou apenas nas quartas de final contra o rubro-negro carioca, mas não vendeu barato a eliminação. Após empate no Rio Grande do Sul (1×1), o Inter perdeu por 2×0 no Rio de Janeiro em jogo duríssimo.

Foto: Mari Capra/ Internacional

Inicia-se um ciclo de um projeto de futebol profissional promissor no Internacional de Porto Alegre, que além do título estadual, terminava 2019 com uma grande campanha no Brasileiro (9 vitórias, 2 empates e 4 derrotas na primeira fase). As surpreendentes Gurias Coloradas terminaram, inclusive, a fase inicial na frente da campeã Ferroviária.

Na temporada atual, o time gaúcho encontra-se na zona de classificação para a segunda fase mesmo com um jogo a menos. Foram duas vitórias e duas derrotas em quatro jogos. Apenas três partidas não foram realizadas pela 5ª rodada antes da suspensão do campeonato, dentre elas justamente o novo encontro entre Internacional x Flamengo. Tendo em vista o trabalho realizado pelo clube até aqui e a evolução do time, espera-se coisas boas para o futuro.

Edição: André Chagas – @turbilhaofeminino

parceiro oficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui