Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
parceiro oficial

Nesta edição da 2ª Semana da “Edição Especial: clubes”, relembramos a campanha do Bahia durante o Campeonato Estadual Baiano 2019.

O esquadrarão herdou da parceria as atletas utilizadas ao longo do ano no time principal, renova parte da comissão técnica e reforça a mesma com mais 11 jogadoras para a disputa do Baiano 2019. A goleira Anna Beatriz, as zagueiras Ruth e Anny Neves, Laterais: Danusia e Luana, as meio-campistas: Milena Bispo, Fabiana, Kaylane e Lorena e as Atacantes: Gadu e Roqueline.

Felipe Oliveira / EC Bahia

A equipe comandada pelo técnico Igor Moreira, conquistou o primeiro Campeonato Baiano feminino para o Bahia de forma invicta.
A campanha na primeira fase no grupo 03 junto com Olímpia e Galícia, o tricolor de aço baiano venceu os quatros jogos da fase classificação, marcou 10 gols e não sofreu nenhum. Avançou as oitavas de finais, quando aplicou uma goleada histórica, um placar de 19×0 na equipe do Ubaíra. Na semifinal voltou a enfrentar o Olímpia, quando acabou vencendo por 2×0.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A final aconteceu em dois jogos contra a equipe do Juventude de Vitória da Conquista. Na ida o esquadrão venceu pelo placar de 3×1 no estádio Joaquim Xavier, em Belo Campo (Vitória da Conquista), no sudoeste baiano, o jogo de volta foi em Salvador no estádio de Copa do Mundo, na Arena Fonte Nova e o Bahia goleou a equipe adversária por 5×1. A artilheira e uma das destaques da equipe tricolor foi atacante Gadu, que marcou 19 gols em sete jogos no Campeonato Estadual Baiano 2019.

 

Edição:
Cris Menezes – @turbilhaofeminino
Mylla Cecília – @myllacecilia
Roger Marques – @meninasdeaco

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui