Foto: Reprodução.

@Resenhanarede

Ao contrário do que muitos pensam, emagrecer é muito mais fácil. O
emagrecimento consiste em um balanço energético negativo, ou seja, gastar
mais energia do que você consome. O simples fato de um déficit calórico já
promove o emagrecimento, isso não significa dizer que seja um emagrecimento
saudável. O processo de emagrecimento de forma saudável se dá através da
adoção de bons hábitos alimentares (frutas, verduras e proteínas) que promove
a melhora da qualidade de vida e consequentemente o emagrecimento.

Quando se pensa em emagrecimento o que logo vem à cabeça é a redução de
consumo ou até a omissão de algumas refeições, isso esta errado. O mais
correto é reduzir o consumo e associar a um maior gasto calórico através de
treinos, danças, corridas e etc.

Já o ganho de massa muscular é com certeza muito mais lento, requer um
tempo e uma dedicação muito maior. Treinos intensos e estímulos repetitivos
até conseguir obter os primeiros resultados.

E possível fazer treinos intensos mesmo com déficit calórico?

Foto: Reprodução.

SIM! Isso é possível através da correta distribuição das refeições. E
basicamente colocar o volume adequado no pré-treino (principalmente) e pós-
treino. Isso significa dizer que o individuo recebera no pré-treino uma refeição
que lhe proporcione energia suficiente para um bom treino de intensidade. Não
adianta comer 30 minutos antes, essa refeição tem que ser feita entre 1h ou 2h
antes do treino para que haja digestão.

Lembrando que para obter os resultados esperados de forma saudável e
preciso procurar um Nutricionista e um Educador Físico.

Colaboradora: Eridiane Barros- Nutriconista

parceiro oficial

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