Do Brasil Para o Mundo: Bahia sedia Campeonato de Tênis e recebe atletas dos quatro cantos do planeta

A Sudesb, juntamente com a Confederação Brasileira e Confederação Internacional de Tênis com o apoio do Governo da Bahia, autarquia da Secretaria do trabalho, Emprego e Esporte (Setre), realizam em Salvador a 33° edição do Bahia Juniors Cup que está sendo disputado no Clube Bahiano de Tênis, mais de 350 atletas do Brasil, Argentina, EUA, Suíça, Dinamarca, Colômbia, Chile, Venezuela, Irlanda, Peru, Japão, Eslováquia, Espanha, Equador, Grã-Bretanha, México, Rússia, Portugal, Canadá, Bolívia, Costa Rica e Índia participam da competição disputando medalhas até as categorias de 18 anos, com pontuação no ranking internacional; 16 e 14 anos com pontuação para o ranking Cosat da Confederação Sul-Americana de Tênis; 12 anos e Kid´s com pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis.

Competindo em casa, um dos destaques do torneio, Natan Rodrigues que já é reconhecido internacionalmente, está com alta expectativa para competir e já se mostrou ciente dos obstáculos que terá que superar diante de atletas bem capacitados que com ele participarão do evento. Natan representou o Brasil na Copa Davis Juvenil, no mundial até 16 anos, disputado em Budapeste, na Hungria e falou sobre os resultados e expectativas para disputar em solo baiano. “O nível da competição na Hungria foi muito forte. Isso serviu para que eu chegasse mais preparado para a competição aqui na Bahia. Espero aprender com os mais velhos e pontuar no ranking internacional”. O atleta é patrocinado pelo o governo estadual, por meio do Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paralimpico (FazAtleta).

Evento criado em 1985 é palco para revelação de talentos como o ícone do Tênis, Gustavo Kuerten dentro outros que começaram sua história através desta competição. Atualmente a Bahia tem sido sede de campeonatos, nacionais e internacionais, com um leque amplo e diverso de esportes e suas modalidades, nosso Estado tem priorizado a realização e dado total apoio ao esporte amador, isso começa a fazer toda a diferença!

 

Carol Ribeiro
Sobre Carol Ribeiro 157 Artigos
Repórter. Faz a cobertura do esporte amador na Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*