CrossFit: Atletas baianos participam de campeonato em Maceió

Foto: Divulgação

@resenhanarede

Nove atletas baianos vão participar do Campeonato de CrossFit ‘Wodlive Reality Games’, em Maceió. As disputas vão acontecer nesta sexta-feira (19) e sábado (20). Genilson de Jesus, Tales Nasser, Anderson Ribas, Eduardo dos Santos, Rafael Ricardo, Talita Cardoso, Cauê Lobo Santos, Talita Coelho Ravazzano e Vinicius Lima de Jesus vão competir por uma marca de energéticos.

“Pela primeira vez competindo em quarteto em Maceió e depois de um longo tempo parada nos treinos, estar representando uma marca já está sendo uma superação de limites. Além de tudo isso, poder assistir de perto os melhores atletas do Brasil já cria uma grande expectativa. Espero aproveitar e trazer para casa de presente além de muitas recordações uma das melhores colocações do amador”, disse Talita Cardoso.

O CrossFit surgiu nos Estados Unidos na década de 1990. É um regime de fitness de marca criado por Greg Glassman e fundada em parceria com Lauren Jenai em 2000. É uma atividade derivada de vários esportes como atletismo, ginástica olímpica e levantamento de peso. O Brasil é o segundo maior no mundo em números totais de boxes, como são chamadas as academias oficiais, com mais de 800.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*