Corrida de Aventura: Noite do Perrengue na Reserva de Imbassaí

Nos dias 24 e 25 de Março, acontecerá no município de Mata de São João a 6° Edição da Corrida Noite do Perrengue, na Reserva de Imbassaí e áreas vizinhas, evento terá modalidades como Trekking ou Trail Run, Mountain Bike, Canoagem e Orientação. Cerca de 200 atletas vindos de 14 estados brasileiros estarão realizando a prova que terá percuso de 120 mk de trilhas, estradas de terra e água.
A competição terá largada às 19h do sábado e se estenderá por toda madrugada, tendo final estimado para às 9h do domingo, na sede Natus Reserva Imbassaí. Corrida será disputada pelas categorias de dupla masculina, mistas e quartetos mistos, o grande desafio das equipes é fazer o trajeto no menor tempo possível, utilizando apenas mapas e bússolas por pontos que serão predeterminados pela organização do evento.
Durante o dia, a partir das 16h haverão paletras de orientação e exibição de vídeos e atividades para os acompanhantes, Caco Fonseca é um dos principais nomes da modalidade e estará presente, e servirá para a apresentação da equipe multidisciplinar como fisioterapeutas, educadores físicos, nutricionistas e profissionais ligados à área de esporte de saúde que irão dar suporte aos atletas durante o percuso.
Competição é válida pelo Circuito Brasileiro, organizada pela FBCA (Federação Baiana de Corrida de Aventura), chancelada pela CBCA (Confederação Brasileira de Corrida de Aventura) e apoio da Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*