Copa Internacional de Seleções

Se tem esporte, tem resenha. Hoje, quinta-feira (15), às 8 horas, horário de Brasília, acontece a terceira edição da Copa internacional de seleções. O evento acontece no centro americano de judô (CPJ), em Lauro de Freitas.

Oito países estão na disputa, Brasil, Portugal, Holanda, Alemanha, Itália, Rússia, Grã-Bretanha e França. A seleção brasileira encara a França na estreia da Copa.

Ontem, quarta-feira (14), aconteceu o sorteio que decidiu os confrontos e o caminho que cada seleção terá que enfrentar em busca do título da competição. Quem sair vitorioso do confronto Brasil X França, enfrentará o vencedor de Itália X Portugal. A outra chave ficou com Rússia x Alemanha e Grã-Bretanha x Holanda.

O sistema de disputa será como o de repescagem olímpica, ou seja, preliminares começando nas quartas de finais. Cada duelo entre as seleções tem sete combates, seguindo a categoria de peso (60kg, 66kg, 73kg, 81kg, 90kg, 100kg e +100kg). Quem vencer o maior número de combates segue na busca pelo título.

O Brasil defenderá seu título, a seleção sagrou-se campeã da segunda edição da copa, vencendo a Alemanha na final por 4 a 3. Na primeira edição, em 2016, o Japão ficou com o título vencendo a Rússia por 4 a 3, já o Brasil ficou com o bronze.

Nesse desafio, a CBJ convocou alguns dos seus principais atletas Júnior que estão nas primeiras posições do ranking nacional da classe: Robson Penna (60kg), Kainan Pires (60kg), Michael Marcelino (66kg), Jefferson Santos Jr (73kg), David Lima (73kg), Tiago Pinho (81kg), Luanh Rodrigues (81kg), Daniel Andrade (90kg), William Souza Jr (100kg), Arthur Barboza (+100kg), além dos experientes Gabriel Souza (100kg) e Renan Nunes (+100kg), ambos com passagens pela seleção principal do Brasil. A decisão do título será transmitida ao vivo pelo canal Sportv, por volta das 17 horas.

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 1352 Artigos
Editor, colunista e repórter. Produtor do programa Os Donos da Bola (TV Band). Advogado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*